Em relação às decolagens, a GOL alcançou mais de 90% na pontualidade para o mês de janeiro, um resultado expressivo dada a conhecida complexidade da operação durante a alta temporada de verão, seja pela maior ocupação das aeronaves, com mais passageiros voando, seja pelos desafios de meteorologia, com as chuvas típicas para esta época do ano que podem impactar as operações aeroportuárias.
Além de referência em pontualidade, a GOL também foi destaque pela regularidade dos seus voos, com baixo número de voos cancelados. A Companhia teve em janeiro um índice de regularidade de 99,5%, sendo a que menos cancelou voos, o que valoriza ainda mais os índices de pontualidade obtidos.
O reconhecimento é espelho ainda da consistência da GOL nos últimos meses. Em 2024, a Companhia liderou a pontualidade por sete meses consecutivos - março, abril, maio, junho, julho, agosto e setembro – e terminou o ano como líder neste indicador no Brasil. Ainda em 2024, seu desempenho foi destaque globalmente, sendo a segunda low cost mais pontual do mundo. Em janeiro de 2025, a GOL foi a low-cost mais pontual do mundo, de acordo com a Cirium.
“Este reconhecimento reflete o nosso compromisso com a excelência operacional e a satisfação dos nossos Clientes. Serve também como combustível para mantermos nossa consistência nos índices de pontualidade e para de valorizar os esforços de todos os envolvidos para chegarmos até aqui”, disse Albert Pérez, vice-presidente de Operações da GOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário