sábado, 8 de março de 2025

British Airways vai adquirir a instalação de hangar MRO de Gatwick da Boeing, garantindo empregos e expandindo sua presença no aeroporto

A British Airways anunciou recentemente que irá adquirir o hangar da Boeing e o negócio de MRO (manutenção, reparo e revisão) em Gatwick, em uma iniciativa que garantirá empregos no local e expandirá a presença da BA neste importante aeroporto.

Em última análise, isso beneficiará os clientes da BA ao trazer habilidades, conhecimentos e instalações adicionais para o negócio, o que ajudará a dar suporte à operação da BA.

Esta transação vê a companhia aérea criar uma nova subsidiária de engenharia integral chamada British Airways Engineering Gatwick (BAEG), que se juntará às operações de engenharia existentes da BA em South Wales (BAEW) e Glasgow (BAMG). Os colegas empregados pela Boeing que trabalham na instalação serão, sujeitos a um processo de informação e consulta de funcionários, transferidos para a nova subsidiária no Q2 deste ano.

Este é um investimento significativo para a British Airways e faz parte da estratégia da companhia aérea para expandir sua operação de engenharia. A longo prazo, espera-se que a transportadora recrute colegas adicionais e expanda esta nova instalação em Gatwick. A operação de engenharia existente da British Airways em Gatwick é uma parte vital da família da companhia aérea, e seu papel e capacidade como um hub de engenharia ou "estação de linha" na rede da companhia aérea serão aprimorados com o hangar agora sob propriedade da British Airways.

O diretor técnico da British Airways, Andy Best, disse: “O anúncio de hoje nos ajudará a ser os melhores no negócio, trazendo as habilidades e a experiência de antigos colegas da Boeing e adicionando um hangar grande e moderno ao nosso portfólio de instalações de engenharia. Ele dará suporte à confiabilidade de toda a nossa frota, o que é uma boa notícia para nossos clientes e colegas.

“Estamos orgulhosos de nossa operação em Gatwick e isso nos dará uma presença mais forte, o que reforça nosso comprometimento com o aeroporto.”

"Gostaria de dar as boas-vindas aos nossos novos colegas na British Airways, incluindo engenheiros de aeronaves licenciados altamente qualificados e experientes. Estou muito feliz que, sujeito a consulta, eles se juntarão à família BA e espero recrutar mais pessoas no futuro."

Assumir a instalação da Boeing aumentará significativamente a operação de engenharia da British Airways em Gatwick, permitindo que ela continue a realizar pequenas manutenções em aeronaves 777 no aeroporto. Essa capacidade aumentada permitirá que a BA terceirize alguns trabalhos de manutenção pesada programada em sua frota A320/321. Além disso, aumentará sua capacidade de realizar trabalhos de reparo não programados, além de fornecer resiliência de manutenção adicional e aliviar os desafios de capacidade em outros locais em nossa rede. Realizar mais manutenção de 777 e A320/A321 em Gatwick reduzirá a necessidade de transportar essas aeronaves para outras bases operacionais, o que apoia nossos compromissos com as metas de sustentabilidade mais amplas da BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário