segunda-feira, 17 de março de 2025

SAS mais uma vez eleita a marca mais sustentável do setor de aviação

Os consumidores dinamarqueses e suecos mais uma vez perceberam a SAS como a marca mais sustentável na indústria da aviação, de acordo com a renomada pesquisa de marca Sustainable Brand Index. Esse reconhecimento reforça a posição da empresa como uma força motriz na aviação sustentável.

O Sustainable Brand Index é o maior estudo independente de marcas da Europa, refletindo as percepções dos consumidores sobre as marcas e seus esforços de sustentabilidade. Na Dinamarca, a SAS tem sido destaque na pesquisa desde 2019, garantindo o primeiro lugar na categoria de companhias aéreas pela sexta vez este ano. Na Suécia, esta é a 14ª vez que a SAS reivindica a posição número um na categoria de companhias aéreas desde 2011.

A pesquisa envolveu 10.000 consumidores dinamarqueses e 25.000 consumidores suecos, que avaliaram 260 marcas dinamarquesas e 434 marcas suecas com base em sua percepção de desempenho em relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

"Estamos orgulhosos e honrados em receber esses prêmios. Na SAS, estamos comprometidos em impulsionar a aviação sustentável — melhorando continuamente nossos processos, desde a redução do desperdício de alimentos em voos e otimização de rotas com uma frota mais eficiente até a formação de parcerias para o desenvolvimento de combustível sustentável", diz Mads Brandstrup Nielsen, vice-presidente sênior de comunicações, relações públicas e sustentabilidade da SAS.

No ano passado, a SAS expandiu sua frota com doze Airbus A320neo e um Airbus A350-900. Ao mesmo tempo, modelos mais antigos e que consumiam mais combustível foram eliminados. Até o final de 2024, a SAS se tornou uma das maiores operadoras de aeronaves de nova tecnologia na Europa, com um total de 73 A320neos na frota.

A SAS está convencida de que a sustentabilidade financeira a longo prazo exige responsabilidade social e ambiental.

"O avanço do desenvolvimento exige parcerias fortes e colaboração estreita , especialmente para garantir as decisões políticas — como legislação e medidas de apoio — necessárias para acelerar a transição para soluções sustentáveis", acrescenta Mads Brandstrup Nielsen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário