sábado, 1 de março de 2025

VisitBritain prevê aumento de visitantes brasileiros em 2025

O VisitBritain, órgão oficial do governo do Reino Unido encarregado da promoção do turismo da Grã-Bretanha, publicou sua previsão de turismo internacional para 2025, mostrando que as visitas internacionais e os gastos dos visitantes devem aumentar em relação aos níveis de 2024, com taxas de crescimento variadas nos principais mercados emissores de turistas.

A previsão geral do VisitBritain para os gastos dos visitantes internacionais no Reino Unido em 2025 é de £33,7 bilhões, um aumento de 7% em relação aos gastos previstos para 2024.

Em relação ao número de visitas ao Reino Unido, está previsto um recorde de 43,4 milhões de visitas, um aumento de 5% em relação aos 41,2 milhões esperados em 2024.

Os Estados Unidos (EUA) continuam sendo o maior e mais valioso mercado de visitantes do Reino Unido. Estima-se que os gastos dos americanos aumentem 9% em relação a 2024, atingindo um recorde de £6,7 bilhões este ano, o que significa que quase £1 em cada £5 gastos por visitantes internacionais no Reino Unido é proveniente de visitantes dos EUA. As visitas e os gastos da Europa como um todo também mostram crescimento em relação a 2024, embora o cenário seja variado entre os principais mercados europeus.

O Brasil também se destaca como um mercado importante para o turismo no Reino Unido com previsão de crescimento. De acordo com a previsão do VisitBritain, espera-se um crescimento de 4% no número de visitantes brasileiros ao Reino Unido em comparação com as expectativas para 2024. Além disso, os gastos dos turistas brasileiros devem aumentar significativamente em 2025, com uma projeção de crescimento de 13% em relação ao ano anterior. Esse aumento reflete o interesse contínuo dos brasileiros em explorar a oferta diversa do turismo do Reino Unido.

O Ministro do Turismo do Reino Unido, Sir Chris Bryant, disse: “Não é novidade que o Reino Unido é um dos melhores lugares para se visitar no mundo. Há opções para todos, com cidades dinâmicas, paisagens deslumbrantes, praias surpreendentes e locações incríveis que podem ser encontradas em cenários de filmes e séries, além de monumentos históricos icônicos e uma cultura e entretenimento de primeira classe, e nós temos a ambição de receber 50 milhões de visitantes internacionais por ano no Reino Unido até 2030. Esta previsão positiva mostra que estamos no caminho certo para alcançar esse objetivo, preparando o cenário para que nossa economia de visitantes mantenha sua vantagem competitiva e prospere nos próximos anos.”

A CEO da VisitBritain, Patricia Yates, disse: “Os visitantes internacionais gastam dezenas de bilhões de libras no Reino Unido, e esse recurso gera empregos, negócios e impulsiona o crescimento das economias locais. Por isso, é animador ver um aumento constante previsto para este ano em relação a 2024.

“O turismo internacional já está gerando um crescimento anual de 7% em valor, com um enorme potencial para um crescimento ainda maior para a economia. O turismo também é uma indústria global extremamente competitiva; os visitantes têm muitas opções, e enfrentamos uma concorrência acirrada, especialmente de nossos vizinhos europeus. Para impulsionar o turismo para a Grã-Bretanha, apoiando a ambição do governo britânico de atingir 50 milhões de visitantes anualmente até 2030, nossas campanhas internacionais estão focadas em mercados que mostram crescimento, incluindo Austrália e EUA, bem como nossos principais mercados europeus e os valiosos países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG).

“Também queremos que mais destinos regionais em toda a Grã-Bretanha sintam os benefícios econômicos do turismo. Nossa recente campanha global ‘Starring GREAT Britain’ está usando o poderoso apelo do turismo cinematográfico para mostrar nossas cidades vibrantes, cultura contemporânea e belas encostas e paisagens, além de nossa hospitalidade, incentivando os visitantes a ampliarem os itinerários, ficando por mais tempo e viajando o quanto antes.”

O VisitBritain também está trabalhando com parceiros comerciais para converter o interesse em visitar a Grã-Bretanha em reservas, impulsionando os gastos dos visitantes internacionais em todas as nações e regiões. O trabalho com o comércio internacional está garantindo que produtos e destinos britânicos sejam vendidos globalmente – um exemplo disso é o evento Showcase Britain, organizado no Reino Unido em janeiro deste ano, que recebeu 120 dos principais compradores globais para uma agenda de reuniões, apresentações e visitas educativas por toda a Grã-Bretanha, construindo conhecimento sobre produtos e destinos para ampliar os itinerários de viagem, incentivando os visitantes a explorarem mais, inclusive por meio de parceiros regionais.

O turismo é uma das indústrias mais bem-sucedidas da Grã-Bretanha, sendo o terceiro maior serviço de exportação e parte crucial do comércio britânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário