sábado, 1 de março de 2025

Espanha avalia aeronave de treinamento turca Hürjet


O Chefe do Estado-Maior das Forças Aéreas e Espaciais, General da Força Aérea Francisco Braco Carbó, voou com o Chefe da Força Aérea Turca, General Ziya Cemal Kadıoğlu, em dois Hürjets, durante sua visita à TAI (Turkish Aerospace Industries), centro tecnológico da Turquia para design, desenvolvimento, fabricação e integração de sistemas aeroespaciais. "Esta é uma aeronave confiável, com boa aceleração e preparada para a transição para uma aeronave de quinta geração", disse a JEMA ao final do voo.

De acordo com as Forças Aéreas e Espaciais - seguindo seu roteiro em busca de oportunidades para continuar com a modernização e substituição de capacidades - a aeronave de treinamento Hürjet é vista como bem posicionada para substituir o Northrop/CASA F-5M, que é operado pela Escola de Caça e Ataque em Talavera la Real (Badajoz). “A TAI tem muitos aspectos interessantes para estabelecer uma possível cooperação com a indústria nacional”, disse o General da Força Aérea Braco.

A busca por um substituto para o F-5 representa mais um passo para a Força Aérea e Espacial em direção ao design da força aeroespacial da segunda metade do século XXI. Uma força de transformações profundas para se adaptar ao ambiente e às novas exigências operacionais. Da mesma forma, a complexidade das missões realizadas no campo aeroespacial e as exigências dos cenários atuais exigem um treinamento o mais realista possível, com a consequente demanda de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário