segunda-feira, 21 de abril de 2025

Férias de julho no Chile: vinícola Matetic tem atrações para toda a família


Com opções de voos curtos e diretos a partir do Brasil, o Chile desponta como um excelente destino para famílias que pretendem viajar com crianças nas férias de julho. Durante esse período, é possível explorar as atrações cosmopolitas de Santiago, aproveitar a neve nas montanhas e até conhecer de perto vinícolas como a conceituada Matetic, uma das poucas do país que aceita receber adultos com filhos pequenos.

A aproximadamente 1h20min da capital, a propriedade situada no Vale do Rosário tem o cuidado de adaptar algumas de suas atividades para que os pequenos também aproveitem o passeio. Eles podem acompanhar os pais em caminhadas que permitem observar animais e plantas nativas, nos passeios de bicicleta pelos parreirais e contam até com um cardápio kids especial no restaurante Equilibrio, que fica na vinícola e prepara receitas deliciosas com ingredientes provenientes de agricultura familiar e pesca responsável.

O Tour Biodinâmico – atração mais popular entre os visitantes da Matetic – também está disponível para famílias. A atividade começa com caminhadas pelos enormes vinhedos da propriedade. Enquanto os adultos descobrem detalhes sobre o processo da produção orgânica e biodinâmica que dá vida aos vinhos de alta gama da marca, a criançada sente o aroma das uvas e vê de perto como as frutas são cultivadas.

No final do passeio, os participantes se reúnem para degustar vinhos das linhas Matetic Corralillo e EQ. O mais legal é que até nessa etapa os mais novos não ficam de fora, já que podem provar diferentes tipos de sucos de uva.

Para garantir uma experiência mais confortável e tempo extra para explorar outras atrações da região, a dica é pernoitar no Hotel La Casona, situado dentro da propriedade e com infraestrutura completa para atender famílias que valorizam aconchego e sofisticação. Os hóspedes têm a oportunidade de participar de tours a destinos incríveis próximos ao Vale do Rosário, como a cidade portuária de Valparaíso e Isla Negra, lar da icônica casa que pertenceu ao poeta Pablo Neruda.

"Se beber não dirija!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário