domingo, 17 de agosto de 2025

GOL inicia vendas de bilhetes para duas novas rotas a partir de Fortaleza: Foz do Iguaçu e Montevidéu

A GOL Linhas Aéreas abriu as vendas de bilhetes para duas novas rotas regulares e diretas a partir de Fortaleza (FOR), anunciadas em julho em parceria com o Governo do Ceará. A primeira ligará a capital cearense a Foz do Iguaçu (IGU), no Paraná, a partir de 29 de novembro de 2025. A outra disponibilizará, na mesma data, uma nova opção de destino internacional: Montevidéu (MVD), no Uruguai.

Atrativa por natureza, tanto no Brasil quanto no exterior, Fortaleza ganha ainda mais destaque com o reforço da presença da GOL na cidade. A operação desde Foz do Iguaçu atenderá à demanda por voos para o Nordeste a partir da Tríplice Fronteira (Paraguai, Brasil e Argentina), enquanto os cearenses e outros passageiros em conexão no Aeroporto Pinto Martins poderão contar a facilidade de voar semanalmente para um dos mais importantes cartões-postais do Brasil, as Cataratas do Iguaçu.

Foz do Iguaçu será o sexto destino/aeroporto doméstico da GOL a partir de Fortaleza, onde a Companhia já opera voos para São Paulo/Congonhas e Guarulhos (2 e 3 voos diários, respectivamente), Brasília (3 voos diários), Rio de Janeiro/RIOgaleão (4 voos diários) e Salvador (2 voos diários).

O voo G3 2140 deixará FOR às 18h20 e pousará em IGU às 22h40, ao passo que o G3 2141 decolará de IGU às 19h25, aterrissando na capital do Ceará às 23h25, sempre aos sábados.

Além do novo voo FOR-IGU, a GOL está ampliando a oferta de assentos em Fortaleza em 10% em rotas já operadas, reafirmando seu compromisso de investimento no Ceará, com uma posição estratégica no Estado.

Montevidéu: novo destino internacional da GOL em Fortaleza

Montevidéu, no Uruguai, será o terceiro destino internacional atendido sem escalas pela GOL a partir da capital cearense. Em Fortaleza, a Companhia mantém saídas regulares rumo a Buenos Aires - aeroportos de Ezeiza (EZE) e Aeroparque (AE) - e Orlando (MCO), nos Estados Unidos. Com a rota FOR-MVD, os cearenses acessarão com comodidade uma das mais charmosas capitais da América do Sul.

A capital uruguaia é, atualmente, a cidade fora do Brasil que gera o maior volume de passageiros internacionais para Fortaleza de maneira indireta (ou seja, com uma conexão), dentro da malha da GOL. Em 2024, foram mais de 3 mil Clientes transportados entre as duas cidades, e até julho de 2025, o número já ultrapassou 1.800 passageiros.

G3 7209 é o número do voo que partirá de Fortaleza às 19h50, no sábado, pousando em Montevidéu à 1h25 do dia seguinte, domingo. O voo da volta, G3 7208, deixará MVD às 12h15 e aterrissará em FOR às 17h20, também no sábado.

“Os voos para Foz do Iguaçu e para Montevidéu são um importante passo na diversificação de nossa oferta doméstica e internacional em Fortaleza, ligando essa pulsante capital do Nordeste a um dos mais cultuados cartões postais brasileiros e a uma capital sul-americana reconhecida pela riqueza histórica, pelos vinhos e pela qualidade de vida. Agradecemos ao governo do Ceará pela confiança, com a certeza de que contribuiremos para o desenvolvimento do turismo em todos os pontos de partida e chegada das novas operações”, diz Rafael Araujo, diretor executivo de Planejamento da GOL.

“Essa ampliação da malha aérea é reflexo direto do trabalho conjunto entre o Governo do Ceará e companhias como a GOL, que acreditam no potencial do nosso estado como destino de conexões nacionais e internacionais. Com os novos voos para Foz do Iguaçu e Montevidéu, avançamos na nossa missão de conectar o Ceará ao mundo e de posicionar Fortaleza como uma porta de entrada estratégica para o Brasil. Como tem reforçado o governador Elmano, investir no turismo é investir em desenvolvimento, geração de empregos e oportunidades para os cearenses”, afirma Eduardo Bismarck, secretário do Turismo do Ceará.

Os voos entre Fortaleza (FOR) e Foz do Iguaçu (IGU) e Montevidéu (MVD) serão operados com as modernas aeronaves Boeing 737, incluindo o 737 MAX 8, modelo mais sustentável da frota da GOL. A capacidade é de 186 passageiros na rota doméstica e de 176 na internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário