sábado, 13 de setembro de 2025

SAS marca primeiro dia de rota direta entre a Escandinávia e Seul

Em 12 de setembro, a SAS celebrou um marco com a decolagem de Copenhague do seu primeiro voo direto entre a Escandinávia e a Coreia do Sul. A nova rota Copenhague-Seul estabelece uma ponte direta entre as duas regiões, operando quatro vezes por semana durante o outono e três vezes por semana no próximo inverno.

A rota foi bem recebida, e a SAS já aumentará a capacidade para o próximo verão em 50%, com até seis voos semanais a partir de junho de 2026.

O interesse pela Coreia entre os viajantes escandinavos aumentou nos últimos anos, inspirado pela mistura de tradição e modernidade do país. Ao mesmo tempo, a nova rota oferece aos viajantes coreanos acesso à beleza natural da Escandinávia, às cidades vibrantes e conexões para mais de 100 destinos em toda a Europa com a SAS.

“Este é um dia emocionante para a SAS e nossos passageiros. Com nosso voo inaugural para Seul, não estamos apenas respondendo à forte demanda dos clientes, mas também fortalecendo os laços entre a Escandinávia e um dos hubs mais vibrantes da Ásia. Seul é um centro global de cultura, inovação e negócios, e temos orgulho de adicioná-la à nossa crescente rede intercontinental”, afirma Anko van der Werff, Presidente e CEO da SAS.

Com este lançamento, a SAS agora oferece 14 destinos intercontinentais a partir de Copenhague, conectando viajantes a mais de 100 destinos em toda a Europa. A expansão reforça o compromisso da SAS em desenvolver Copenhague como um hub global líder e fortalecer seu papel como porta de entrada da Escandinávia para o mundo.

O Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul, é um dos maiores e mais movimentados aeroportos do mundo — ele movimentou 70 milhões de passageiros e quase 3 milhões de toneladas de carga em 2024. Seu papel como um importante portal fortalece ainda mais a importância estratégica dessa nova conexão.

Os voos estão programados com saídas noturnas, otimizando a conectividade dentro da Europa e maximizando o tempo dos viajantes em seus destinos. A rota será operada pelo Airbus A350, com baixo consumo de combustível, transportando cerca de 300 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário