sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Air Europa adiciona à sua frota seu segundo Boeing 737 MAX


A Air Europa incorporou à sua frota o segundo Boeing 737 MAX. A companhia aérea, que se tornou a primeira empresa espanhola a operar esse modelo, continua apostando fortemente na inovação por meio da renovação de suas aeronaves de curta e média distância. Esta variante do avião de corredor único mais vendido da história representa um avanço notável em conforto, eficiência e sustentabilidade, graças a um design e equipamentos que melhoram significativamente o desempenho da aeronave em comparação com a geração anterior.

Este 737-8 é o segundo dos encomendados à AerCap, o maior arrendador de aeronaves do mundo em todos os níveis, com quem a Air Europa mantém uma estreita relação de colaboração. Está previsto que outras duas unidades sejam incorporadas ainda este ano, e mais dez ao longo de 2026, até completar vinte unidades em meados de 2028.

A Air Europa começou a incorporar os 737-8 para cobrir rotas continentais de média distância e, posteriormente, de forma eventual, outras de curta distância entre destinos nacionais. Com isso, continua o processo de renovação de frota da companhia aérea, que há alguns anos unificou sua frota exclusivamente com modelos da Boeing.

O novo Boeing 737 MAX 8 representa um avanço em seu segmento. Além de atender aos mais exigentes padrões de qualidade e segurança, oferece uma melhoria significativa em sustentabilidade. Com aerodinâmica otimizada graças ao seu design, possui dois motores LEAP-1B, que permitem um alcance de até 3.500 milhas, o que aumenta a eficiência do desempenho da aeronave. Tudo isso, aliado ao uso dos sistemas mais avançados para calcular as rotas mais adequadas em cada momento, permite uma redução de até 20% no consumo de combustível e evita a emissão de até 3,6 milhões de toneladas de CO₂ por ano. Com isso, a companhia avança rumo ao seu objetivo de reduzir essas emissões em 30% até 2030, em relação aos níveis de 2015.

Em termos de conforto, o novo avião da família 737 MAX representa uma melhora significativa em relação à concorrência. Construído com 90% de materiais reutilizáveis e com estrutura e componentes mais leves — como os assentos —, possui janelas 20% maiores, iluminação LED dinâmica e compartimentos de bagagem superiores com capacidade muito maior para os 189 passageiros que pode transportar.

(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário