terça-feira, 7 de outubro de 2025

Avianca Cargo incorpora à frota um novo avião cargueiro para fortalecer oferta de conectividade e serviço aos clientes

A Avianca Cargo reafirma seu compromisso de oferecer aos clientes um serviço consistente e de excelência. Com uma frota moderna e uma rede cada vez mais ampla, a companhia aérea reforça seu papel como parceira estratégico na região e impulsiona a expansão da operação de carga com a incorporação do novo A330P2F.

Essa aeronave une-se à Avianca Cargo, completando uma frota, em sinergia com a Avianca Cargo México, de 9 aviões cargueiros A330 (6 A330F e 3 A330P2F). O novo cargueiro tem uma capacidade superior a 60 toneladas e compartilha com os A330 a eficiência no consumo de combustível, uma melhor capacidade de carga e volume do que outros cargueiros de tamanho médio, ao mesmo tempo em que oferece flexibilidade em rotas de médio alcance. Essas características permitem que a companhia aérea continue com um serviço que se ajusta às necessidades dos clientes e mantém os mais altos padrões de qualidade.

“Na Avianca Cargo celebramos a expansão da nossa frota e a chegada do novo cargueiro convertido A330P2F, um avião com mais de 13 anos de história que agora une-se à nossa frota para continuar reafirmando o nosso compromisso de conectividade e serviço. Hoje chegamos a mais de 350 destinos com uma rede ampliada e continuamos expandindo nossas conexões a novos mercados”, afirma Diogo Elias, CEO da Avianca Cargo.

Líderes no transporte de flores

Da mesma forma, no âmbito da Proflora, a Avianca Cargo celebra sua liderança no transporte de flores a partir da Colômbia para Estados Unidos. Durante 2025, a companhia aérea de carga transportou mais de 100.000 toneladas de flores a partir do Equador e da Colômbia para os Estados Unidos, Europa e Ásia.

Adicionalmente, como parte do seu compromisso com o setor, a Avianca Cargo realizou no último ano importantes investimentos para fortalecer seu serviço. Entre eles, destacam-se a abertura oficial do seu novo Jetflor no Terminal de Medellín, um espaço de 850 metros quadrados que incrementou em 50% a capacidade do manejo de carga, assim como a transformação na configuração do cooler de Miami, a fim de manter toda a carga perecível nas melhores condições de temperatura, o que melhorou a qualidade do serviço e também aumentou a capacidade em 83%.

“Estamos felizes por sermos parceiros estratégicos e referências no transporte de flores. Este ano reforçamos a nossa liderança no transporte de flores para os Estados Unidos, batemos um recorde histórico e durante as temporadas tivemos um crescimento de 8% acima do setor”, acrescentou Diogo.

Em 2024, a Colômbia conquistou um desempenho sobressaltante na exportação de flores, alcançando 2.350 milhões de dólares. Esse notável resultado, impulsionado por um crescimento de 13% em valor e 8% em volume, consolidou a posição do país como o segundo maior exportador mundial. Além disso, segundo dados da Asocolflores, a Colômbia se manteve como o principal provedor para mercados-chaves como Estados Unidos, Espanha, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário