segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Azul terá 227 voos e 35 mil assentos para o Círio de Nazaré 2025

A Azul terá 227 voos para Belém durante o Círio de Nazaré 2025 - considerado uma das maiores manifestações religiosas do mundo - entre os dias 3 e 12 de outubro. Serão 35 mil assentos destinados ao destino, que ocorre tradicionalmente na capital do Pará, no segundo domingo de outubro. A ocupação dos voos para o período segue aquecida nos dias que antecedem o evento, mantendo o comportamento das edições anteriores.

Os voos partem de 17 cidades brasileiras, o que inclui os três principais hubs da companhia - Viracopos (SP), Confins (MG) e Recife (PE) -, de onde os Clientes podem se conectar a partir das 137 cidades atendidas pela Azul. Hoje, Belém conecta o Pará ao Brasil e ao mundo, com uma média de mais de 700 voos mensais e 24 destinos interligados a partir da capital paraense (dados de setembro).

“Belém é o nosso principal hub na região Norte, conectando o Pará a destinos nacionais e internacionais estratégicos e servindo como porta de entrada para uma das maiores celebrações religiosas do mundo. A partir da capital paraense, chegamos inclusive a cidades distantes onde apenas a Azul está presente”, destaca Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

A presença da companhia no estado do Pará garante, hoje, mais de 2,1 mil voos mensais, entre chegadas e partidas, operados em 14 aeroportos paraenses, incluindo Belém, Santarém, Marabá e Altamira, entre outros. São, ao todo, mais de 300 mil assentos entre chegadas e partidas. Além disso, a companhia conecta o Pará ao mercado internacional com três voos semanais entre Belém e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, ampliando as possibilidades de negócios, lazer e intercâmbio cultural entre o Brasil e a América do Norte.

“Nossa operação para o Círio de Nazaré vai muito além da conectividade: ela movimenta a economia local, impulsiona o turismo e fortalece o comércio em Belém e em outras cidades do Pará. Como maior companhia aérea do país, temos orgulho de contribuir diretamente para o desenvolvimento regional por meio de uma malha que conecta o Brasil de norte a sul”, reforçou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário