sábado, 29 de novembro de 2025

Azul Cargo passa a operar voos cargueiros na Argentina

A Azul Cargo, unidade de logística da Azul, recebeu autorização da Secretaria de Transporte do Ministério da Economia da Argentina para operar voos internacionais regulares exclusivos de carga, conforme publicação da Subsecretaría de Transporte Aéreo (Disposición 39/2025).

Desde julho de 2025, a companhia já realizava operações não-regulares para o Aeroporto de Ezeiza, na Argentina, utilizando os novos cargueiros A321, levando do Brasil itens como eletrônicos, cosméticos, peças automotivas e roupas, e trazendo para o país cargas perecíveis, pescados, frutas e grandes volumes de salmão. Com a autorização definitiva, a Azul Cargo prevê ampliar a frequência de voos cargueiros para a Argentina a partir de janeiro de 2026.

A empresa também realiza voos cargueiros não-regulares para Santiago, no Chile, enquanto avança no processo de obtenção das permissões necessárias para iniciar frequências regulares naquele país.

“A autorização para operar na Argentina marca mais um passo na ampliação da nossa presença internacional. Estamos trabalhando para aumentar a frequência desses voos já em 2026 e avançamos também nos trâmites para iniciar operações regulares no Chile”, afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo.

Operações e cargas transportadas

Atualmente, as operações cargueiras para Ezeiza (Argentina) ocorrem às sextas-feiras, enquanto os voos para Santiago (Chile) são realizados aos domingos. A Azul Cargo prevê ampliar o número de frequências para duas operações semanais a partir de 2026, conforme avanço dos processos regulatórios e demanda dos mercados atendidos.

Entre a Argentina e o Chile, a companhia transporta para o Brasil um grande volume de perecíveis e frutas típicas da região, como amora e mirtilo, além de grande quantidade de salmão e outros pescados. Parte desse salmão segue do Brasil para Miami, destino final do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário