domingo, 30 de novembro de 2025

Azul terá voos diretos entre Londrina e Maceió e amplia oferta de voos no Nordeste durante o verão de 2026

A Azul terá voos diretos entre Londrina, no Paraná, e Maceió, em Alagoas, durante a alta temporada de verão 2025/2026. As operações extras acontecem entre os dias 14 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, conectando o interior paranaense a um dos destinos mais procurados do Nordeste. Ao todo, vão ser 16 decolagens, considerando os dois sentidos, com oferta de 2.782 assentos na rota, no período.

As viagens acontecem com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes. Serão seis voos em dezembro, oito em janeiro e dois em fevereiro, sempre aos domingos. Os voos partem de Londrina às 18h40, pousando na capital alagoana às 21h45. No sentido inverso, as decolagens ocorrem às 14h25, com chegada em Londrina às 17h50.

Atualmente, Londrina conta com 134 decolagens mensais para Viracopos, em Campinas (SP) — principal hub da Azul, que conecta os Clientes a 68 destinos nacionais e internacionais. Além disso, o aeroporto paranaense possui 112 voos mensais de/para Curitiba, entre decolagens e pousos.

“Essa nova rota sazonal reforça o compromisso da Azul em oferecer mais opções de conectividade e lazer aos nossos Clientes. Maceió é um destino muito procurado no verão, e proporcionar um voo direto a partir de Londrina traz mais comodidade e economia de tempo para quem quer aproveitar o litoral nordestino”, destaca Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

A Azul também vai reforçar sua presença com voos extras em importantes capitais nordestinas durante o verão de 2026. Entre janeiro e fevereiro, a Companhia aumentará as frequências para Recife, Salvador e Fortaleza. O aumento da oferta amplia a conectividade e as opções de horários para três das principais capitais do Nordeste, consideradas estratégicas.

A primeira etapa começa em 7 de janeiro, com um novo voo diário entre Viracopos e Recife, com 104 decolagens e pousos extras no período que vai até dia 28 de fevereiro. Serão cerca de 14 mil assentos ofertados nesta rota, considerando os dois sentidos.

A partir de 15 de janeiro, a malha entre Confins e Recife também será reforçada com um voo adicional diário, resultando também em 104 operações extras e 16,6 mil assentos disponíveis.

Entre Recife e Salvador, a companhia vai incluir, também a partir do dia 15, 52 voos extras (entre idas e voltas), totalizando mais de 7 mil assentos adicionais. A nova frequência será operada às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, com saída de Recife às 13h10 e chegada a Salvador às 14h35. O retorno ocorre às 15h20, com pouso na capital pernambucana às 16h35.

Outra rota beneficiada é Recife–Fortaleza, que receberá 94 voos adicionais durante o verão, com 15,4 mil assentos extras. As novas operações serão às quartas, sábados e domingos, saindo do Recife às 13h10 e retornando de Fortaleza às 15h10.

Para Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento e Malha da Azul, o movimento reforça o olhar estratégico da companhia para o período de maior demanda. “Essas ampliações refletem o compromisso da Azul em acompanhar o comportamento do mercado e atender à crescente demanda de viagens neste período do ano. Queremos que nossos Clientes encontrem mais opções de horários e conexões eficientes para seus destinos favoritos”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário