A Turkish Airlines retomou seus voos entre Istambul e Sulaymaniyah, na região autônoma do Curdistão, no Iraque — rota que havia sido suspensa em abril de 2023. Com uma sólida presença no país e operações em Bagdá, Basra, Erbil, Kirkuk e Najaf, a companhia aérea de bandeira turca reforça sua rede ao voltar a conectar o Iraque ao mundo por meio de seis destinos.
Desde 2 de novembro de 2025, os voos entre o Aeroporto de Istambul e o Aeroporto Internacional de Sulaymaniyah são operados com quatro frequências semanais, de forma recíproca, às segundas, quintas, sextas e domingos. Os voos passarão a ser diários a partir de 27 de março de 2026 (seguindo os horários de verão locais).
Sobre a retomada dos voos, o Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Ahmet Bolat, declarou: “Estamos satisfeitos em retomar nossos voos para Sulaymaniyah, conectando este destino — que possui um rico patrimônio cultural e natural — ao mundo com o conforto e a hospitalidade da Turkish Airlines. Com esta rota, não apenas fortaleceremos ainda mais nossa presença na região, mas também continuaremos a contribuir para os laços comerciais e culturais entre a Turquia e o Iraque.”
Os passageiros da Turkish Airlines poderão viajar entre Istambul e Sulaymaniyah tendo acesso à incomparável rede global de voos da companhia aérea, que conta com 355 destinos em 131 países ao redor do mundo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário