A China Airlines (CAL), companhia aérea taiwanesa, inaugurou oficialmente sua rota Taipei-Phoenix. O presidente Kao Shing-Hwang voou pessoalmente no primeiro voo direto da Ásia para Phoenix, a bordo do voo CI036. O Ministro dos Transportes e Comunicações, Chen Shih-kai, e o Diretor Raymond F. Greene, do Instituto Americano em Taiwan, também estiveram presentes no evento de embarque, participando das comemorações! Phoenix é agora o sétimo hub da China Airlines na América do Norte e o primeiro no sudoeste americano. A duração do voo direto é de aproximadamente 12 horas, seis horas a menos em comparação com itinerários com conexões. A nova rota oferece aos viajantes mais uma opção para seus voos entre Taiwan e os EUA, além de maior flexibilidade em seus itinerários.
A China Airlines designou a aeronave de passageiros A350-900 de última geração para a rota Taipei-Phoenix. O voo inaugural, em 3 de dezembro, teve lotação máxima. O presidente da China Airlines, Kao Shing-Hwang, afirmou que Phoenix é a porta de entrada para o sudoeste americano e um importante centro de conexões para muitos voos. Kao acredita que o novo serviço para Phoenix ajudará a atrair mais viajantes a negócios e turistas para o coração dos Estados Unidos, tornando-a o destino preferido de todos os viajantes.
Lin Yu-Min, jogador de beisebol expatriado patrocinado pela China Airlines e atualmente jogando por um dos times afiliados ao Arizona Diamondbacks, time da Major League Baseball (MLB), participou da cerimônia do voo inaugural, celebrando o marco na parceria de viagens entre Taiwan e os EUA. Um sorteio também foi realizado naquele dia, dando a cinco viajantes sortudos a chance de receber uma bola de beisebol autografada por Lin.
A China Airlines oferecerá voos diretos para o Aeroporto Internacional Sky Harbor de Phoenix, o maior aeroporto internacional do Arizona, todas as quartas, sextas e domingos. Os passageiros poderão aproveitar as conexões com a Southwest Airlines, Alaska Airlines, WestJet e Sun County Airlines e seguir viagem para outras cidades americanas, incluindo Denver, Dallas, Houston, Las Vegas, Kansas e Chicago.
A bordo do voo inaugural da China Airlines, foi servida uma culinária premiada com estrelas Michelin. Os passageiros de todas as classes, partindo de Taipei, desfrutaram da gastronomia do restaurante Les Palais, premiado com 3 estrelas Michelin, além de coquetéis da moda do BLAH BLAH Bar. Os pratos principais para as três classes foram: mingau de frango cozido com abalone premium, arroz cozido no vapor com linguiça chinesa, frango e cogumelos shiitake, e frutos do mar e carne salteados com arroz. Os passageiros acompanharam a refeição com um coquetel de maracujá e limão ou um coquetel de oolong e groselha preta. A famosa marca americana de café Peet's Coffee foi oferecida a bordo pela primeira vez, e todos os passageiros do voo inaugural apreciaram a bebida rica e aromática. A partir do próximo ano, o café Peet's Coffee será servido nas classes Premium Business e Premium Economy em todas as rotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário