O acordo determina que a FAB terá acesso a dados técnicos e a serviços essenciais para dar suporte à integração, operação, teste e manutenção dos motores F414-GE-39E. A GE Aerospace ficará responsável por ministrar programas de treinamento abrangentes, prover materiais técnicos e representação local para ampliar a capacidade de prontidão e capacidade de manutenção dos motores da FAB. A empresa MDS Aero Support Corporation também contribuirá para serviços de bancos de teste e desenhos de equipamentos.
"Este acordo é mais um capítulo da longa relação entre a GE Aerospace e a Força Aérea Brasileira. Ao oferecermos treinamento de última geração e suporte técnico à FAB, nós contribuiremos para o sucesso operacional da frota Gripen e ampliaremos a capacidade de defesa do Brasil,” afirmou Asha Belarski, gerente geral de suporte ao cliente de área de de Defesa & Sistemas da GE Aerospace.
Em 2025, a FAB celebrou os 50 anos da incorporação do F5 à frota nacional – modelo que é equipado com o motor J85, também fabricado pela GE Aerospace. A GE Aerospace também tem um Acordo de Assistência técnica com as Forças Armadas Brasileiras para o motor T700, que equipa os helicópteros Sikorsky UH-60 Black Hawk. Todos estes acordos estão em conformidade com a Regulamentação sobre Tráfico Internacional de Armas (ITAR, na sigla em inglês), que garante que todas as transferências de dados técnicos e de serviços de defesa são autorizados e controlados.

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário