A Azul e Azul Conecta, subsidiária dedicada à aviação regional e de negócios, encerraram 2025 com bons resultados nos fretamentos de aeronaves. No total, foram realizadas 2.730 operações pelas duas companhias, com transporte de 190 mil passageiros, o que equivale a uma locação a cada 3 horas. O desempenho consolida o segmento como um dos pilares estratégicos do negócio, tanto no transporte corporativo e logístico, quanto no atendimento a eventos e demandas regionais, com a diversidade da frota disponível para locação.
Somente na Azul, foram registrados 2.065 voos fretados em 2025. O volume representa um crescimento de 44% em relação a 2024, impulsionado principalmente por fretamentos para eventos como Copa Libertadores e viagens de formatura. Neste último segmento, em um intervalo de apenas 30 dias, a Forma Turismo, agência especializada em viagens estudantis, movimentou mais de 46 mil estudantes em voos fretados operados pela Azul, evidenciando a força e o potencial de crescimento desse setor no resultado anual.
Além disso, a companhia fechou parceria com a Petrobras, com voos diários para a região Amazônica e para Oiapoque, ampliando a atuação da Azul em operações logísticas de alta complexidade.
Já a Azul Conecta realizou 665 fretamentos em 2025. O serviço atendeu empresas, agências de viagem e clientes diretos, reforçando a flexibilidade da operação e a capacidade de atender rotas e necessidades específicas, muitas vezes fora do alcance da malha aérea tradicional, especialmente em locais com menor infraestrutura aeroportuária.
Experiência personalizada
Além dos números, a Companhia se destaca pela personalização da experiência nos voos fretados. As operações são planejadas sob medida, com possibilidade de atendimento a destinos além da malha regular, serviço de bordo personalizado, itens com a marca do evento, ações de engajamento a bordo e suporte completo no embarque. Há ainda facilidades como emissão de bilhetes individuais ou em grupo, envio automático de localizadores e web check-in.
“Os fretamentos permitem que a Azul entregue uma experiência totalmente sob medida, unindo conforto, exclusividade e excelência operacional. Em 2025, ampliamos nossa atuação e reforçamos a capacidade de atender desde grandes contratos corporativos até eventos de alta complexidade logística”, afirma Ricardo Bezerra, gerente geral Comercial da Azul.
Crescimento em 2026
Para 2026, a expectativa da Companhia é de continuidade no crescimento do segmento. A Azul Conecta, por exemplo, projeta expansão a partir do desenvolvimento de novos mercados, do reforço na prospecção comercial e do lançamento de novos produtos, com a incorporação de diferentes tipos de aeronaves.
“O fretamento é um segmento estratégico para a Azul Conecta, pois nos permite oferecer soluções sob medida para diferentes perfis de clientes. Estamos fortalecendo nossa estrutura e ampliando nossa capacidade de atendimento”, destaca Vitor Cordeiro, diretor-presidente da Azul Conecta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário