A Oman Air anunciou o lançamento de voos diretos para Kigali, Ruanda, marcando um passo significativo no fortalecimento da conectividade aérea entre Omã e o continente africano. A nova rota foi anunciada durante uma cerimônia formal de assinatura, presidida por Sua Excelência Saeed Al Mawali, Ministro dos Transportes, Comunicações e Tecnologia da Informação, em Mascate, durante a visita oficial do Embaixador Uwihanganye Jean de Dieu, Ministro de Estado para Infraestrutura de Ruanda; do Embaixador Olivier Nduhungirehe, Ministro das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da República de Ruanda; e de Yusuf Murangwa, Ministro das Finanças e Planejamento Econômico.
A rota Mascate-Kigali servirá como um importante facilitador da crescente relação entre Omã e Ruanda, um dos principais destinos emergentes da África Oriental para turismo e eventos MICE (Encontros, Incentivos, Conferências e Exposições). Além disso, proporcionará aos viajantes maior variedade de opções e conectividade entre o Oriente Médio e a África, e por toda a vasta rede da Oman Air na Índia, Ásia-Pacífico e Europa.
Sua Excelência Saeed Al Mawali, Ministro dos Transportes, Comunicações e Tecnologia da Informação do Sultanato de Omã, afirmou: “O lançamento de voos diretos entre Mascate e Kigali reflete o compromisso de Omã em fortalecer a conectividade internacional em apoio ao comércio, ao investimento e à cooperação econômica. O transporte aéreo desempenha um papel vital na promoção de laços mais estreitos entre as nações, e esta nova rota apoiará o desenvolvimento contínuo das relações entre Omã e Ruanda, ao mesmo tempo que reforçará a posição de Omã como um importante centro de aviação regional.”
O Honorável Embaixador Uwihanganye Jean de Dieu, Ministro de Estado para Infraestrutura de Ruanda, acrescentou: “A visão de Ruanda é fomentar a conectividade direta para permitir uma crescente cooperação entre os Estados, que é o objetivo de estabelecer Kigali como um centro internacional para atividades aeronáuticas, econômicas e sociais. O Governo de Ruanda acolhe com satisfação os voos da Oman Air entre Kigali e Muscat. Isto complementa o nosso compromisso contínuo de desenvolver uma cooperação profunda com os Estados, trazer o mundo para Ruanda e levar Ruanda para o mundo.”
Con Korfiatis, CEO da Oman Air, também comentou: “Continuamos focados na expansão da nossa rede em mercados com forte demanda e potencial de longo prazo. O lançamento dos voos para Kigali fortalece a relação entre Omã e Ruanda, impulsiona o crescente potencial turístico de ambos os países e nos permite conectar os passageiros de forma integrada entre a África e nossa ampla rede. Esperamos receber ainda mais passageiros a bordo e dar-lhes a oportunidade de vivenciar nosso serviço premiado e a calorosa hospitalidade omanita.”
Ahmed Al Amry, CEO da Oman Airports, acrescentou: “A introdução de voos diretos para Kigali fortalece ainda mais o papel do Aeroporto Internacional de Mascate como porta de entrada que conecta Omã a importantes mercados globais. À medida que a demanda de passageiros continua a crescer, permanecemos focados em apoiar a expansão da rede, o que aprimora a conectividade, oferece uma experiência aeroportuária de alta qualidade e possibilita viagens tranquilas entre a África, o Oriente Médio, a Ásia e a Europa.”
A Oman Air expandiu ativamente sua malha aérea ao longo de 2025, com ainda mais destinos previstos para 2026, mantendo o foco em regiões estratégicas e atendendo à crescente demanda. Os lançamentos recentes e futuros incluem destinos na Europa, como Amsterdã e Copenhague, no Oriente Médio, incluindo Bagdá e Taif, e no Extremo Oriente, com voos para Singapura a partir de julho de 2026.
Omã e Ruanda mantêm relações diplomáticas há mais de 28 anos, além de uma longa relação comercial. O mercado de turismo e viagens de negócios de Ruanda tem se expandido de forma constante nos últimos anos, com crescente demanda pelo ecoturismo e pelas ofertas de viagens de alto padrão do país. Kigali também se consolidou como um polo regional para conferências e investimentos, impulsionada por iniciativas governamentais para atrair eventos internacionais.
Os voos da Oman Air para Kigali estão programados para começar em junho de 2026, sujeitos às aprovações regulamentares. Mais detalhes sobre horários e frequências serão anunciados oportunamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário