quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sindicados discutem fusão entre Iberia e British

Os pilotos da Iberia e da British Airways firmaram, na semana passada, o segundo protocolo para defender os interesses dos funcionários de ambas empresas durante e após o processo de fusão.

Segundo artigo publicado pela EFE, o sindicato dos pilotos da Ibéria (Sepla-Iberia) afirmou que o acordo é resultado das conversas que vem sendo mantidas com funcionários de ambas empresas para buscar um acordo comum diante da fusão. A intenção é que os funcionários da Iberia tenham o mesmo tratamento dispensado aos da British.

Na próxima semana os pilotos também devem discutir com a direção das empresas os detalhes da criação da nova empresa de baixo custo, que vem sendo anunciada pela Iberia, especialmente no que se refere aos salários e benefícios.

Também será discutida a petição para que seja igualado os fundos de pensão da Iberia e da British Airways. A propostas dos pilotos é que sejam destinados até €180 milhões aos fundos de pensão da Iberia, que está em clara desvantagem em relação ao da empresa britânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário