quinta-feira, 13 de maio de 2010

TAM se integra oficialmente a Star Alliance



A TAM Linhas Aéreas integrou-se oficialmente à Star Alliance, recolocando o país numa aliança aérea.

O acordo celebrado hoje teve inicio em 2006, no auge da crise da Varig, com as primeiras negociações informais. Atualmente a TAM oferece mais de 40 destinos no Brasil e 10 destinos na América do Sul, podendo agora integrar sua malha a vasta rede da Star Alliance, que é composta por 27 companhias aéreas e mais de 21.050 partidas diárias para 1.167 destinos em 181 países.
 
”Nossa integração à maior aliança global de aviação comercial do planeta nos permitirá ampliar nossos serviços oferecendo aos clientes uma experiência de viagem prática e integrada.  Sempre haverá uma empresa parceira para estender a nossos passageiros serviços diferenciados, no mesmo patamar de qualidade, em todas as partes do mundo,” disse Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.
 
Para a Star Alliance o ingresso da TAM representa a retomada do mercado sul americano, que ficou nas mãos da One World, com a LAN, desde que a antiga Varig deixou a aliança no auge da crise.
 
“Com a TAM Linhas Aéreas, ganhamos uma companhia aérea baseada na América do Sul, um importante mercado para a aviação e lar de muitas economias que vêm apresentando crescimento.  Combinar a malha aérea da TAM com as de nossas companhias parceiras permitirá à Star Alliance oferecer um produto muito competitivo de, para e dentro desta região,” diz Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance.
 
Os clientes TAM Fidelidade podem acumular e resgatar pontos em voos operados por qualquer empresa aérea membro da Star Alliance.  Da mesma forma, os clientes dos programas de fidelização das empresas membro poderão acumular pontos sempre que voarem pela TAM e poderão resgatar pontos na rede TAM.  Um benefício adicional da aliança é que viagens em voos operados por quaisquer membros da Star Alliance contam para se melhorar o status no programa de fidelização selecionado.  Um dos benefícios do cartão Star Alliance Gold é o acesso a lounges exclusivos; com a TAM, o número de lounges designados Gold em toda a rede aumentou para mais de 990.
 
“Um intenso processo de intercâmbio de informações e experiências resultou desse primeiro contato”, como explica Paulo Castello Branco, Vice-Presidente Comercial e de Planejamento da TAM Linhas Aéreas. “Depois do anúncio oficial de nossa adesão à aliança em outubro de 2008, começamos a alinhar nossos processos operacionais, o que envolveu o corpo funcional da TAM em todos os níveis, assim como o de todas as demais parceiras.  Foi um grande aprendizado e um passo fundamental rumo à nossa expansão global.”
 
O resultado é que não só aumentamos a oferta da rede Star Alliance, como agora está oferecendo uma ampla gama de benefícios aos clientes.

Como explica Christopher Korenke, Vice-Diretor Comercial da Star Alliance: “Com a TAM Linhas Aéreas, agora temos um produto bastante abrangente no mercado local e expandimos nosso alcance para atender àqueles que precisam viajar para o Brasil e para a América do Sul.  Este é um importante ponto determinante de vendas quando lidamos com grandes clientes corporativos no Brasil”.
 
Passageiros que viajam a passeio também se beneficiarão com a entrada da TAM na Star Alliance.  O popular produto RTW (Round the World Fare – Tarifa ao Redor do Mundo) agora oferece várias novas combinações de viagens pelo território brasileiro e sul-americano, assim como mais voos entre o Brasil e a Europa, e entre o Brasil e os Estados Unidos.

Para completar, a TAM estará vendendo “Airpasses” na América do Norte e na Europa, permitindo que os clientes comprem viagens aéreas dentro da rede Star Alliance nessas regiões, que trarão grande valor a um preço mais compatível, complementando um trecho de longa distância a partir do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário