sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Boeing fecha acordo com China

A Boeing recebeu a aprovação final do Governo Chinês confirmando um acordo de US$ 19 bilhões em aeronaves.

A aprovação da China do contrato de 200 encomendas cobre aeronaves que serão entregues dentro de um período de três anos, de 2011 até 2013. A aprovação ajuda a Boeing a manter e expandir sua participação no mercado de jatos comerciais com o mais rápido crescimento no mundo. Composto por 737s e 777s, o acordo impacta positivamente mais de 100.000 empregos, na Boeing e entre os seus milhares de fornecedores espalhados pelos Estados Unidos.

“Nós valorizamos o apoio da China aos nossos produtos assim como sua confiança na Boeing”, disse Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Com o incrível apoio do Governo dos Estados Unidos, este acordo é um ganha-ganha para a parceria Boeing-China – que já se aproxima do seu 40º aniversário”, conclui Albaugh.

Hoje, os aviões da Boeing são um importante pilar para a viagem e para o sistema de cargas aéreas da China, representando mais de 50% de toda a operação de jatos comerciais naquele País. Ao longo dos próximos 20 anos, a Boeing projeta que a China necessitará de 4.330 novos aviões – com valor estimado de US$ 480 bilhões – e que será seu maior cliente em aviões comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário