A Embraer inaugurou sua primeira planta dedicada à montagem final de aeronaves localizada nos Estados Unidos, no Aeroporto Internacional de Melbourne, em Melbourne, na Flórida. O novo hangar de sete mil e quinhentos metros quadrados, e as modernas instalações da cabine de pintura, serão dedicados aos negócios de jatos executivos no maior mercado da Companhia, iniciando operações com a produção do jato executivo Phenom 100.
Em maio de 2008, a Embraer anunciou Melbourne como local escolhido para a nova instalação de última geração, com 14 mil metros quadrados, e um investimento no valor de US$ 50 milhões, para atender o portfólio de jatos executivos. Em dezembro daquele ano, a Empresa inaugurou a primeira fase da construção – um hangar de produção e uma cabine de pintura – que foi concluída no primeiro trimestre de 2011, como previsto no cronograma.
A segunda fase de construção da Unidade, que inclui o Customer Center, já começou. Nesta instalação, os clientes poderão definir o desenho do interior dos jatos executivos com a utilização de tecnologia de 3D de última geração, apoiado por um showroom com uma grande variedade de materiais de finalização de interiores.
Esta instalação está programada para ser concluída até a entrega do primeiro Phenom 100 produzido na Unidade, no quarto trimestre de 2011.
Os parceiros da Embraer neste projeto incluem o Estado da Flórida, a Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDE) da Space Coast da Flórida, o Aeroporto Internacional de Melbourne, empresa da Flórida, a cidade de Melbourne, e o BBVA Compass Bank. A Unidade foi projetada pela BHPH, que está localizado em Melbourne, na Florida, e construía pela Walbridge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário