A LAN registrou maior movimento de passageiros no mês de janeiro, conforme o último relatório estatístico divulgado pela empresa. Em relação ao mesmo período do ano anterior, o tráfego de passageiros aumentou 13,3% e a capacidade cresceu em 12,6%. Como resultado, o fator de ocupação subiu 0,5 ponto percentual, atingindo 82,7%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 68% do total. A partir deste mês de janeiro, as cifras também incluem as operações domésticas e internacionais da companhia Aires.
O movimento nos voos internacionais aumentou 9,5% e a capacidade 8,5%. Consequentemente, o fator de ocupação cresceu 0,8 ponto percentual, alcançando 83,6%. A capacidade nas rotas de longa distância cresceu impulsionada principalmente pelo aumento das operações para os Estados Unidos, assim como em certas rotas regionais.
Já o tráfego doméstico de passageiros no Chile, Argentina, Peru e Equador teve aumento de 22,4% e a capacidade cresceu 22,3%, o que levou o fator de ocupação a subir 0,1 ponto percentual, chegando aos 81%.
Durante o mês de janeiro, o tráfego de carga aumentou 12,6%. Este incremento se deve principalmente ao crescimento dos mercados de importação na América Latina em geral e, em particular, no Brasil. Em junho de 2010, tiveram início as operações de carga domésticas para Recife e Fortaleza, através da filial da LAN Cargo no Brasil: ABSA. No primeiro mês do ano, a capacidade aumentou 13,9%, com a chegada de um Boeing 767 cargueiro, em novembro último, gerando uma diminuição de 0,7 pontos percentuais no fator de ocupação, atingindo 66,4%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário