Ao discursar em uma importante conferência da cúpula da UE, em Madri, o Presidente e CEO da Airbus, Tom Enders, urgiu a Europa a “investir para melhorar a infraestrutura da qual grande parte do desenvolvimento econômico e social do mundo depende.”
Os comentários do CEO da Airbus sucedem o lançamento da European Aviation Vision 2050, um roteiro sobre como o setor, desejavelmente, transportará 16 bilhões de passageiros e 400 milhões de toneladas de carga todo ano1. A Airbus está envolvida com o desenvolvimento dessa visão, que enfatiza a necessidade de investimentos em educação e pesquisa para satisfazer a demanda global por uma rede de transporte sustentável e mais eco eficiente.
A European Aviation Vision 2050 visa reduzir as emissões de CO2 em 75%, NOx em 90% e barulho em 65%, em comparação aos níveis de 2000, enquanto opera 25 milhões de voos por ano na Europa. Ela sugere que até lá, 90% dos passageiros poderão completar viagens pela Europa em quatro horas e que os voos chegarão em até um minuto dentro do horário previsto de chegada, reduzindo os tempos de voo e o consumo de combustível causados pelo congestionamento do tráfego aéreo.
Enders acrescentou: “A implementação da tecnologia de consumo de combustível em nossas aeronaves nos permitiu satisfazer um aumento de 45% na demanda por transporte aéreo na última década, com um aumento de somente 3% no uso do combustível de aviação. A inovação nos permitiu fazer mais com menos, mas as metas ambiciosas estabelecidas por essa Visão precisam de investimento e ação agora para assegurar a posição da Europa de líder da aviação sustentável em um cenário econômico e político que vem sofrendo mudanças,” disse Enders.
“A aviação mantém 33 milhões de empregos e 8% de PIB. É imperativo que o nosso investimento no transporte aéreo reflita os grandes benefícios econômicos e sociais que traz,” concluiu Enders.
A Vision 2050 condiz com as descobertas do levantamento global Airbus Passenger 2050, que revela que 7 em cada 10 pessoas esperam voar mais, em aeronaves mais eco eficientes e com acesso ao seu “mundo digital”. “O futuro da aviação deve levar em conta os avanços tecnológicos, mas também as demandas dos passageiros,” diz Enders. “A demanda do tráfego aéreo dobra a cada 15 anos e, à medida que mais pessoas viajam pelos céus, serão necessários maiores avanços na mudança de direção para lidar com o aumento no tráfego sem deixar de preservar o nosso meio ambiente.”
O levantamento é parte da iniciativa The Future by Airbus (O Futuro Escrito pela Airbus), cujo objetivo é promover o debate sobre desafios e escolhas enfrentados pela indústria ao buscar olhar para o futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário