Com o triplo da capacidade de carga, a Turkish Cargo, unidade de logística da Turkish Airlines, vem registrando um load factor de 90% desde o começo deste ano, mas a meta é chegar a 95%. A capacidade de carga triplicou desde o começo de 2011 com o aumento das freqüências semanais, de 3 para 4, e a entrada em operação do Boeing 777 entre São Paulo e Istambul. O maior desafio da companhia agora é se tornar conhecida no mercado brasileiro e atrair clientes com demanda não apenas para a Turquia, mas para a Europa, Ásia e Oriente Médio. Atualmente, os principais produtos transportados pela Turkish Airlines nos porões das aeronaves de passageiros são autopeças, couro bovino para indústria automotiva asiática e equipamentos high tech.
Com uma frota de cinco cargueiros (4 Airbus A310-304F e um Airbus A330-200) e mais 150 outras aeronaves de passageiros usadas para o transporte de carga nos porões, a Turkish Cargo atende mais de 160 destinos em todo mundo. Com os cargueiros, conecta mais de 26 destinos e ainda cobre algumas regiões com oferta de transporte terrestre.
Com a aquisição do Airbus A330-200F, a companhia turca começou a oferecer voos cargueiros de longa distância. A partir de maio deste ano, além de Hong Kong e Shangai, os voos cargueiros vão ligar Estados Unidos, Singapura, Coreia e Japão, com a chegada do segundo Airbus A330-200F.
Nenhum comentário:
Postar um comentário