A Thales concretizou a aquisição de 100% da Omnisys, empresa brasileira com sede em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
“O Brasil tem uma importância estratégica para a Thales. É com orgulho que a Omnisys, como braço industrial da Thales no Brasil, já integra nossa rede internacional de centros de excelência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), assumindo um papel-chave para o desenvolvimento de todo o Grupo”, explica Laurent Mourre, Diretor Geral da Thales no Brasil.
Fundada em 1997, a Omnisys foi a primeira empresa de engenharia eletrônica brasileira a fornecer soluções de alta tecnologia para aplicações civis, militares e espaciais não apenas para o Brasil, mas também para outros países da América Latna, Europa e Ásia.
“A Omnisys já está inserida na global supply chain da Thales. Ela será responsável pela transferência de tecnologia prevista para os grandes programas a serem lançados no Brasil nos próximos anos. Nossa estratégia de transferir tecnologia, estabelecer uma base industrial local e desenvolver parceiras em P&D está 100% alinhada à política de investimentos do governo brasileiro”, completa Mourre.
A Omnysis, uma empresa majoritária da Thales desde 2005, já projeta, desenvolve e fabrica radares de longo alcance (banda L) numa cooperação industrial de sucesso, que levou à produção de mais de 26 radares TRAC banda L desde 2008.
A empresa brasileira atua nos segmentos-chave de radares de gestão do tráfego aéreo, radares meteorológicos, radares de trajetória, guerra eletrônica e mísseis para o domínio naval, entre outros, e, progressivamente novas áreas vêm sendo adicionadas ao seu escopo. Em março deste ano, a Thales anunciou a decisão de fabricar os radares de defesa aérea Ground Master 400 (GM 400) em São Bernardo, permitindo assim que a empresa brasileira faça uso das tecnologias de radares mais complexas e avançadas do mercado mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário