O sétimo Airbus A380 da Lufthansa foi batizado com o nome da capital austríaca “Wien”, Viena, no último dia 22 de agosto, na presença de 250 convidados. O batismo foi realizado no pátio de manobras do aeroporto de Viena, após o pouso do A380 nas primeiras horas da manhã. O aeroporto de Viena é o centro de distribuição e aeroporto natal da Austrian Airlines, empresa do grupo Lufthansa, ou seja, Viena exerce papel importante na malha aérea do grupo Lufthansa.
Atualmente, a Lufthansa opera oito Airbus A380 em voos de longa distância de Frankfurt para a Ásia (Tóquio, Pequim), África (Johanesburgo) e América (Nova York, San Francisco, Miami). Dois outros A380 deverão ser entregues no ano que vem. O avião agora batizado de “Wien” e portador do prefixo D-AIMG (apelido interno “Mike Golf”, derivado das últimas duas letras do prefixo), está em operação desde maio, tendo realizado cerca de 330 voos e 1.500 horas de voo desde então até o seu batizado. O “Wien” chamou atenção especial no sábado, 7 de maio, quando voou em formação com o Ju 52 da Fundação Lufthansa Berlim sobre o porto de Hamburgo nas comemorações dos 822 anos do porto. Assim como toda a frota Lufthansa A380, o “Wien” também está baseado em Frankfurt e opera voos regulares para todos os destinos citados.
A partir do próximo horário de voos, o A380 também voará diariamente para Cingapura. O Airbus A380 dispõe de 526 assentos. No andar superior são oito assentos amplos na First Class, totalmente reformulada, geram principalmente a sensação de individualidade. E a maior Business Class do mundo, com 98 assentos no andar superior, assim como a Economy Class, com 420 assentos no andar principal, oferecem todo conforto aos passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário