A Líder Aviação vai apoiar, no Brasil, a jornada dos pilotos Chris e Corrine McLaughlin, oferecendo gratuitamente seus serviços de atendimento aeroportuário – fundamentais para voos não comerciais – em todas as cidades no país nas quais o casal pousar. O objetivo principal do casal McLaughlin é conscientizar um grande número de pessoas a se tornarem doadores de órgãos.
Os dois percorrerão 16 mil milhas a bordo de um avião monomotor em uma grande campanha pela causa da doação de órgãos. A viagem terá início em Cape Cod, (Massachussets, EUA), em dezembro deste ano, e seguirá até Cabo Horn (Tierra Del Fuego, Chile), atravessando todo o continente americano. Como o monomotor não possui grande autonomia, serão necessárias diversas escalas até o destino final.
O projeto “Flight4Lives” foi idealizado após Chris ter estado entre a vida e a morte à espera de um transplante de fígado, em 2010. Ele, que trabalhava como piloto de Boeing 747, subitamente passou a apresentar uma série de sintomas que o deixaram internado por vários meses no King’s College Hospital, em Londres, à espera de um doador. Felizmente, no que Chris chama de “últimos minutos”, já desacreditado pelos médicos, apareceu um órgão compatível que lhe salvou a vida. No entanto, nos Estados Unidos 17 pessoas morrem a cada dia na fila por um transplante, e outras mais de cem mil aguardam à espera de doação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário