A TRIP Linhas Aéreas recebeu seu primeiro ATR 72-600. A frota da empresa tem outros 33 turbopropulsores ATR. O novo modelo preserva as características técnicas do ATR 72-500 já operado pela companhia: menor consumo de combustível e capacidade de operação em pistas menores, como as que estão presentes na maior parte dos aeroportos do interior do Brasil.
A TRIP encomendou um total de 40 aeronaves modelo ATR 72-600, sendo 18 aeronaves firmes e 22 outras entre opções e direitos de compra, a serem entregues nos próximos anos. – um negócio de US$ 840 milhões em valor de face das aeronaves. Ainda em novembro mais uma aeronave do mesmo modelo será recebida. O recebimento dessas aeronaves está em linha com a meta da companhia, de encerrar 2011 com 54 aeronaves em operação – hoje são 49, que realizam 420 voos diários para 87 cidades. ‘Estamos felizes em poder contribuir com a expansão da TRIP no Brasil, um mercado muito dinâmico’, reforça Filippo Bagnato, CEO da ATR.
O ATR 72-600 da TRIP possui a mesma configuração para 68 lugares dos ATR 72-500 já operados e dará suporte à expansão de operação da companhia, oferecendo voos mais sustentáveis.
Entre outros benefícios, o turbopropulsor oferece novo padrão de assentos e bagageiros mais amplos. Para pilotos e mecânicos, a principal novidade é o “glass cockpit”, que reúne todos os equipamentos em cinco telas LCD com informações e dados indicados digitalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário