quarta-feira, 3 de julho de 2013

GOL realiza workshop de segurança operacional

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes realizou, nos dias 19 e 20 de junho, um Workshop de Segurança Operacional dirigido a profissionais da imprensa e que contou com a presença de Paulo Kakinoff, presidente da empresa. Foram feitas palestras com relação ao treinamento e segurança na GOL, dentro de uma estrutura que tem buscado melhorias através da modernização dos seus equipamentos e formação de seus profissionais. Foi enfatizada a necessidade de atualização constante e uso dos recursos mais modernos disponíveis. Aeronaves modernas elevam a qualidade do serviço, propiciam melhor disponibilidade, menor consumo de combustível, redundando em economia de tempo e aumentando a segurança. As informações sobre segurança são compartilhadas com outras empresas e órgãos, visando elevar o nível de maneira geral. 







A GOL utiliza para treinamentos de seus pilotos os simuladores de Boeing 737-700/800 NG da SIM Industries, uma empresa do grupo Lockheed Martin. São simuladores de última geração e que reproduzem várias condições de voo com fidelidade muito próxima ao real. 











No Aeroporto de Confins, município de Lagoa Santa, na grande Belo Horizonte é onde fica o centro de manutenção da GOL. Inaugurado em 2006 e hoje com 121 mil m2, sendo 13.700 m2 destinados aos aviões, três grandes hangares permitem a manutenção de várias aeronaves ao mesmo tempo. Há também departamentos responsáveis por outros processos como restauração de capas de poltronas, acabamento dos painéis internos, polimento das janelas e oficinas de freios e rodas. A GOL detém o IOSA (IATA Operational Safety Audit), certificado que atesta a qualidade dos procedimentos de segurança operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário