quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Honeywell fez pesquisa sobre conectividade sem fio

A Honeywell Aerospace divulgou uma pesquisa sobre a mudança de valores dos consumidores quanto a definição de conforto à bordo de um avião e confirma um aumento da procura global e transcontinental de conectividade sem fio durante o voo, de forma rápida e consistente. A pesquisa foi realizada entre mais de 3.000 adultos do Reino Unido, dos Estados Unidos e de Cingapura, que usaram Wi-Fi nos últimos 12 meses.

Para a maioria dos viajantes, a atual experiência em voos comerciais pode ser resumida em uma palavra: lotado. Voos lotados e assentos apertados tornaram-se a regra. Segundo o levantamento realizado pela Honeywell , no entanto, quase 90% dos viajantes abriria mão de outras comodidades em seu vôo - assentos preferenciais, espaço extra e outros – se fosse garantida uma conexão wireless mais rápida e mais consistente. Esta descoberta potencialmente altera como os passageiros definem o conforto em vôos. A pesquisa indicou que :

• Mais de um terço dos norte-americanos e cingapurianos, e quase metade dos britânicos, abririam mão de uma comodidade, como um assento preferencial, para ter uma melhor conexão internet.

• Quase dois terços dos passageiros preferem ter acesso Wi-Fi de alta velocidade e que lhes permita transmitir vídeo e música em voo, do que sentar-se no seu lugar preferido.

Mais de 75% dos pilotos que responderam a pesquisa ​​acha que o acesso sem fio deve estar sempre disponível nos aviões. E quando se trata da atual experiência Wi -Fi durante o voo, os passageiros querem o tipo de consistência e velocidade experimentada em casa ou no escritório, especialmente em voos transoceânicos ou internacionais.

• O serviço Wi-Fi disponível à bordo causa frustração em quase 90% dos usuários do mundo inteiro. Conexões inconsistentes ou lentas decepcionam ainda mais os passageiros.

• Mais de um terço dos passageiros pesquisados ​​ficaria frustrado caso o serviço Wi-Fi não esteja disponível em um vôo internacional ou sobre o oceano.

Os resultados da pesquisa também indicam que os viajantes usam Wi -Fi por motivos pessoais e não-profissionais.

• Quase três quartos dos americanos (73%) e dois terços dos britânicos (63%) e cingapurianos (61%) querem simplesmente a opção de estar conectado.

• A maior parte dos entrevistados dizem que usam a conectividade em voo predominantemente para fins pessoais (55% dos americanos, 42% dos britânicos, 40% dos cingapurianos), enquanto a minoria (22% dos americanos, 30% dos britânicos, 29% doa cingapurianos) usa principalmente por razões profissionais.

A extensa linha de produtos e serviços de conectividade oferecidos pela Honeywell varia desde equipamentos de voz básicos, feitos para comunicação no cockpit, como para conectividade de alta velocidade, com potenciais aplicações ilimitadas, no cockpit e na cabine. Através de pesquisa e desenvolvimento, além de recentes aquisições e parcerias na fabricação de produtos, a Honeywell planeja oferecer conectividade de alta velocidade, em voo, permitindo que as companhias aéreas e fabricantes possam acessar o grupo de satélites GX Ka-band, da Inmarsat . No início de 2015, os passageiros poderão fazer compras, acessar e-mails, conectarem-se com amigos em sites e redes sociais, além de desfrutar de streaming ao vivo para entretenimento e muito mais, e também será capaz de fazê-lo com uma conexão consistente entre oceanos e regiões.

• Bill Kircos, vice-presidente de comunicações da Honeywell Aerospace comenta :

"Nós todos experimentamos o entretenimento e os ganhos de produtividade em ambientes como uma casa conectada e um escritório. É claro que há agora uma forte demanda por aeronaves conectadas. Tanto assim que os passageiros estão dispostos a abrir mão de um assento preferencial para ter acesso a uma conexão de banda larga de alta velocidade, altamente confiável e disponível mesmo atravessando mares e continentes”. "Quando se trata de serviço Wi -Fi em voo, as pessoas estão simplesmente frustradas. Não só os passageiros esperam que todos os voos ofereçam serviços de Internet , como também querem que a conexão se comporte exatamente como se estivessem sentados em seus escritórios, ou em casa. A Honeywell está no caminho de tornar isso uma realidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário