A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial de software design 3D, Mock Up Digital 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), e a BoostAeroSpace, hub europeu de intercâmbio digital aeroespacial e de defesa, anunciam o lançamento da AirDesign, plataforma europeia de colaboração para a indústria aeroespacial e de defesa. A AirDesign é uma plataforma de colaboração escalável, disponível como serviço em nuvem privada de alta segurança ou localmente. É distribuída pela BoostAerospace e pela Dassault Systèmes e consiste de um espaço de trabalho neutro para colaboração PLM (Product Lifecycle Management) avançada entre OEMs (Original Equipment Manufacturer) e parcerias, projetos e manufatura. Considerada a próxima geração para colaboração e intercâmbio, foi projetada para integrar os principais participantes da indústria, desde OEMs até empresas de pequeno e médio porte. A nova plataforma reduz drasticamente os custos operacionais de todos os parceiros, por meio de uma única infraestrutura, métodos comuns de intercâmbio, padrões abertos e de fácil acesso. Tudo isso sem interferir nos sistemas de informação já existentes. Todas as OEMs europeias estão trabalhando juntas para definir essa plataforma, a fim de facilitar o intercâmbio, apoiar os ecossistemas de seus fornecedores e gerar novas oportunidades de serviços. “Os problemas extremamente complexos de organizar sistemas PLM aeroespaciais e de defesa entre múltiplos parceiros foram resolvidos com a AirDesign”, afirma Jean Ferlus, CEO da BoostAerospace. “Sua capacidade de administrar e sincronizar a troca de dados PLM altamente protegidos tem um efeito positivo sobre a qualidade, a eficiência e a produtividade da indústria aeroespacial europeia, que oferece ao segmento um aplicativo sólido para apoiar o desenvolvimento”, complementa. Para gerenciar o intercâmbio de dados PLM entre todos os parceiros, independentemente de seus sistemas, a AirDesign oferece três capacidades pelo hub de intercâmbio digital:
· A primeira permite que uma OEM organize trocas no contexto dos programas e projetos, incluindo a delegação de funções administrativas;
· A segunda é uma troca de pacotes de dados técnicos seguros e automáticos. A rastreabilidade necessária para programas complexos é uma capacidade nativa da plataforma e assegura um gerenciamento adequado de arquivos técnicos grandes entre OEMs e fornecedores;
· A terceira capacidade consiste no acesso a uma grande variedade de serviços, incluindo conversores baseados em padrões, ou serviços de aprovação que algum parceiro possa utilizar durante um intercâmbio.
A AirDesign oferece novas oportunidades para todos os stakeholders do ecossistema aeroespacial. Já foram planejados novos avanços, todos alavancando a abrangência e a abertura da plataforma, alimentada pela 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e pelo aplicativo ENOVIA. ^A AirDesign oferece um ambiente onde as indústrias parceiras do setor aeroespacial e de defesa possam acelerar e manter uma inovação colaborativa”, diz Michel Tellier, Vice-Presidente de Indústria Aeroespacial e de Defesa da Dassault Systèmes. “Ela abre muitas oportunidades para fornecedores de todos os portes, pois eles estarão juntos em uma infraestrutura mútua na nuvem, utilizando os recursos para uma infraestrutura de TI no desenvolvimento de seus negócios com mais clientes”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário