quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Honeywell desenvolve aplicativo do Google Glass para a aviação

A era dos wearables (gadgets utilizados como acessórios) está aqui, mas as empresas estão descobrindo ainda o que eles podem fazer por nós. A Honeywell Aerospace desenvolveu um aplicativo do Google Glass para a aviação que simplifica a carga de trabalho dos comissários de bordo. O aplicativo suporta o sistema de cabine Ovation Select da Honeywell, permitindo a conexão do Google Glass ao sistema de gestão da aeronave.  Isso permite que os atendentes preparem as aeronaves para o voo e façam funções de rotina sem utilizar as mãos, melhorando a experiência de usuário para os comissários de bordo e passageiros.  Os benefícios das tecnologias wearable na aviação podem se estender aos pilotos, profissionais de manutenção e operadores. 




Possíveis benefícios aos passageiros:

* Os comissários de bordo podem deixar o avião pronto com 10% a mais de velocidade do que antes, realizando multitarefas, ou seja, checando os níveis de água do avião enquanto estocam comida. Especialmente útil para aqueles passageiros que odeiam ver o avião parado enquanto esperam embarcar.

* Quer saber a hora estimada de chegada ao seu destino, para calcular quanto tempo você ainda tem para ler aquele livro? Pergunte a um comissário de bordo, ele pode checar as informações relacionadas à trajetória do voo no mesmo instante.

* Você odeia quando a refeição que você quis está em falta? Com o Google Glass, sua comissária de bordo pode anotar as preferências de refeições antes de o avião decolar, certificando que todos terão a refeição que escolherem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário