sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Air China e Air Canada vão formar uma ampla aliança estratégica

A Air Canada e Air China Limited anunciaram a assinatura de uma carta de intenções estabelecendo os princípios centrais de uma joint venture para compartilhamento da receita da parceria nas rotas entre Canadá e China que estimulará o crescimento do trânsito entre os dois países. A joint venture gerará serviços e benefícios adicionais para os consumidores com rotas entre os dois países, assim como proporcionará uma maior colaboração entre as duas companhias aéreas nas áreas de vendas, marketing e operações em aeroportos. O anúncio foi feito em Pequim durante uma visita oficial à China do primeiro ministro canadense Stephen Harper, antes de uma reunião das nações-membros da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC). A joint venture, que está sujeita à realização dos registros necessários, à obtenção de aprovações da concorrência e de outros regulamentos e à finalização da documentação da Air Canada e Air China, deve entrar em vigor no final de 2015.

"Trabalhando em colaboração com nossa parceira Air Canada, nós poderemos fornecer mais opções de viagem e benefícios para os clientes que viajam entre a China e Canadá ao reduzir o tempo necessário através de uma experiência agilizada de viagem", disse Song Zhiyong, presidente e diretor executivo da Air China Limited. "A joint venture entre a Air China e a Air Canada proporcionará vários benefícios e sinergias comerciais no importante mercado em crescimento de viagens e de comércio entre o Canadá e a China. Nos últimos cinco anos, este mercado cresceu em média aproximadamente 11 por cento anualmente e esta tendência deve permanecer sólida de acordo com o grupo de comércio da indústria de companhias aéreas IATA."
"Como membros da Star Alliance, a Air Canada e a Air China se beneficiarão da joint venture com o compartilhamento da receita, e nossos clientes também lucrarão com a experiência de viagem simplificada e com recompensas por fidelidade", disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada, em Pequim para a assinatura da carta de intenções. "Aprofundando nossa colaboração nas áreas de gestão de vendas e horários, as companhias aéreas estarão melhores capacitadas a atender os clientes lhes oferecendo mais opções de viagens. A joint venture proporcionará aos clientes de ambas as empresas opções de viagens adicionais através da expansão de voos de código compartilhado para aeroportos adicionais nas redes domésticas de ambas as companhias aéreas, sendo o crescimento da rede um princípio essencial da joint venture."

Atualmente, a Air China oferece aos seus clientes voos de código compartilhado operados pela Air Canada entre Vancouver e seis cidades canadenses (Edmonton, Calgary, Winnipeg, Toronto, Ottawa e Montreal) e a Air Canada oferece voos de código compartilhado operados pela Air China entre Pequim e seis cidades na China (Guangzhou, Chongqing, Chengdu, Shenyang, Wuhan e Xi'an). A Air Canada opera um total de até 28 voos por semana entre o Canadá e a China, partindo de Toronto e Vancouver para Pequim e Xangai. A Air China opera até 11 voos por semana entre Pequim e Vancouver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário