terça-feira, 8 de novembro de 2016

Bombardier realiza com sucesso primeiro voo teste do Global 7000

A Bombardier Business Aircraft anunciou o primeiro voo teste do Global 7000. A aeronave será a mais luxuosa da fabricante canadense e de todo o segmento de jatos de grande porte e ultralongo alcance. O superjato marca uma nova categoria na aviação executiva. O rigoroso – e bem sucedido teste – aconteceu no Canadá e é um importante passo para a confirmação da programação para o início das operações no segundo semestre de 2018. “Este é um momento de extremo orgulho para a Bombardier, confirmando todo o desenvolvimento do programa Global 7000 de acordo com o cronograma”, celebra David Coleal, Presidente da Bombardier Business Aircraft. “O Global 7000 é o jato mais inovador da indústria”, completa, referindo-se ao fato de a aeronave ser a primeira e única a oferecer cabine dividida em quatro espaços e área de descanso para a tripulação. O alcance do jato também impressiona: 7.300 milhas náuticas ou 13.520 quilômetros, permitindo percorrer trechos como do Rio de Janeiro a Tel-Aviv ou de Nova Iorque a Dubai, sem escalas. O Global 7000 decolou da pista das instalações da Bombardier em Toronto sob o comando do Capitão Ed Grabman, auxiliado por seu co-piloto Jeff Karnes e Jason Nickel, engenheiro de testes de voo, com boas condições de tempo e visibilidade. O teste foi dedicado a verificar os sistemas básicos de funcionalidade e avaliação das qualidades de manuseio e voo da aeronave e teve duração de aproximadamente 2 horas e 27 minutos. Tempo em que todos os controles foram exercitados. Todos os sistemas executados e de acordo com as expectativas. A velocidade de 240 nós programada para o teste foi atingida.

O Global 7000 é o primeiro e único jato executivo da indústria a oferecer quatro ambientes de cabine e uma área dedicada exclusivamente ao descanso da tripulação – totalmente fechada com assentos especiais para maximizar o conforto, minimizando o tráfego de bordo em voos de longa distância. As janelas do Global 7000 são 80 % maiores, ampliando a visão de maneira surpreendente. A configuração padrão inclui mesa de jantar para seis pessoas, escritório, sala de conferência, suíte master e cozinha completamente equipada. A conectividade sem fio é a mais rápida na aviação executiva e permite ajustar praticamente todo o sistema de entretenimento de cabine. Projetado com um design de asas transônicas de última geração, o Global 7000 proporciona não apenas voos mais suaves como alta capacidade de aproximação e desempenho em pistas curtas. Os motores de alta performance contribuem também para o menor consumo de combustível.

- Capacidade: 17 passageiros (configuração padrão);
- Alcance: (com 8 passageiros) 7.300 milhas náuticas (13.520 km), equivalente ao percurso de Pequim a Washington sem escalas.
- Dimensões aproximadas:
  • Exterior: Comprimento: 111 ft 2 in / 33.9 m; Envergadura: 104 ft / 31.7 m; Altura: 27 ft / 8.2 m
  • Interior: Comprimento da cabine (Do cockpit até a cabine da popa sem o compartimento de bagagem): 54 ft 7 in / 16.64 m; Largura da cabine central: 8 ft 2 in / 2.49 m
  • Largura da cabine Floorline: 6 ft 11 in / 2.11 m; Altura da cabine (máximo): 6 ft 3 in / 1.91 m
- Preço: US$ 73 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário