domingo, 13 de agosto de 2017

Air Astana arrenda cinco E190-E2

A Air Astana, transportadora nacional do Cazaquistão, assinou um contrato de arrendamento de longo prazo com a AerCap para cinco Embraer E190-E2s, que começará a entregar à companhia aérea no último trimestre de 2018.

Peter Foster, presidente e CEO da Air Astana, afirmou que "a aquisição do E2 é a substituição lógica do E190, que operamos com sucesso desde 2011. O E190 nos permitiu abrir mercados menores no sul da Rússia, no Cáucaso e na Ásia Central, incluindo rotas domésticas menores. À medida que a concorrência doméstica e regional cresce, estimamos que o E2 fornecerá até 15% de economia de custos por assento, o que nos permitirá aumentar a capacidade e a participação de mercado nessas rotas e manter nossa posição como a companhia aérea líder da região. Estamos muito satisfeitos por ter concluído os contratos de arrendamento com a AerCap, com quem trabalhamos de perto por muitos anos ".

"Estamos muito satisfeitos em confirmar o arrendamento de cinco jatos E190-E2 para a Air Astana", comentou o presidente e diretor comercial da AerCap, Philip Scruggs. "A aeronave E2 oferece maior alcance e eficiência operacional que irá apoiar a crescente rede da Air Astana e abrir novas oportunidades de mercado. A AerCap orgulha-se de apoiar nossos parceiros da Air Astana e da Embraer, e desejamos-lhes todo o sucesso ".

"Desde o recebimento do primeiro E190 em 2011, a Air Astana abriu vários novos mercados. Além disso, a Air Astana foi eleita a "Melhor companhia aérea na Ásia Central e na Índia" no Skytrax World Airline Awards nos últimos seis anos consecutivos. A Embraer orgulha-se de fazer parte desta excelente história de sucesso e do forte relacionamento entre nossas empresas e a AerCap, que são um dos principais parceiros no programa E2 ", disse John Slattery, presidente e CEO da Embraer Commercial Aviation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário