sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A Inmarsat na Associação Internacional de Segurança Cibernética de Aviação

A Inmarsat entrou recentemente para o Aviation Information Sharing and Analysis Center (A-ISAC), o Centro de Compartilhamento e Análise de Informações de Aviação, a associação internacional de empresas confiáveis que compartilham informações de segurança cibernética voltadas ao setor de aviação. Como membro do A-ISAC, a Inmarsat se une a um contingente global de empresas do setor de aviação que trabalham em colaboração para desenvolver e compartilhar informações oportunas e acionáveis ligadas às melhores práticas, medidas de proteção, ameaças e vulnerabilidades. Os membros do A-ISAC estão baseados nos cinco continentes e são líderes nos segmentos de empresas aéreas, fabricação, aeroportos, plataformas, satélites e equipamentos do setor.

“A nossa decisão de entrarmos para a Aviation ISAC foi movida pelo nosso desejo de sermos proativos na proteção dos nossos sistemas contra potenciais ataques cibernéticos”, disse Joseph Teixeira, Vice-Presidente de Segurança da Aviação e Segurança Cibernética da Inmarsat. “As empresas não podem mais atuar como entidades separadas para acompanharem o ritmo da constante mudança da paisagem da segurança cibernética. Ao fazermos parte de uma associação, recebemos atualizações em tempo real e estamos conectados em rede com toda a ecosfera da aviação global, dessa forma expandindo exponencialmente as nossas capacidades de gestão de segurança. A Inmarsat se orgulha de fazer parte da associação de aviação que trabalha para criar um espaço aéreo global mais seguro e resiliente”.

O Diretor Executivo do A-ISAC Jeff Troy destacou a importância da participação da Inmarsat na associação. “A proteção dos seus produtos e redes é uma prioridade para a Inmarsat. A proteção cibernética é um componente central dos planos de segurança da empresa e, ao entrar para a associação, a Inmarsat desempenhará um papel fundamental no compartilhamento das melhores práticas e em ajudar o setor a inovar. Estamos ansiosos para trabalhar com eles como membros da comunidade A-ISAC”.

A Inmarsat está engajada com o A-ISAC em vários níveis, como cúpulas e workshops organizacionais e na participação de trocas de informações seguras com outros membros. O A-ISAC foi fundado em 2014 por sete empresas internacionais de aviação para ajudar a proteger empresas, operações e serviços globais de aviação. A nossa visão é um sistema de transporte aéreo global seguro, eficiente e resiliente. O A-ISAC analisa e compartilha informações oportunas, relevantes e acionáveis de segurança cibernética no que se refere a ameaças, vulnerabilidades e incidentes. O A-ISAC capacita os seus membros a compartilhar informações sobre ameaças em tempo real, a compreender como combater ameaças taticamente, e a implementar estratégias de mitigação, melhorar o conhecimento setorial da associação e implementar as melhores práticas. A associação A-ISAC, uma organização sem fins lucrativos, está aberta a empresas confiáveis do setor privado de aviação em qualquer parte do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário