terça-feira, 31 de outubro de 2017

TAP voa para três aeroportos em Londres

Iniciou-se a operação da TAP entre Lisboa e o aeroporto de London City, com dois voos diários de segunda a sexta-feira e um voo diário aos fins de semana. A Companhia passa, assim, a servir três aeroportos em Londres, e torna-se a única operadora entre Lisboa e Londres a operar para este aeroporto, localizado no centro financeiro da cidade.As ligações diretas entre Lisboa e Londres – London City serão operadas em Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, com partidas de Lisboa às 7:00 e às 16:40, e regresso de Londres às 10:10 e às 19:50, de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana, a frequência é diária. Aos sábados, com partida de Lisboa às 7:00 e de Londres às 10:10, e ao domingo, com partida de Lisboa às 16:40 e de Londres às 19:50.

A TAP reforça desta forma a sua posição competitiva no mercado do Reino Unido, ao operar para aqueles que são considerados os três aeroportos preferenciais de Londres, oferecendo também aos seus Passageiros mais escolha de horários e ligações mais convenientes, e aumentando a operação, em termos de frequências, em 24 pontos percentuais. Entre janeiro e setembro deste ano, verificou-se um aumento de oferta de lugares de 12 por cento e um aumento do número de passageiros transportados entre Lisboa e Londres de 28 por cento. Este ritmo de crescimento deverá manter-se até ao final do ano, prevendo-se que o total de passageiros ultrapasse os 700 mil.

Este reforço representa uma forte aposta num mercado estratégico como o do Reino Unido, para as empresas e para o turismo. Aproveitando as enormes vantagens oferecidas pelo hub de Lisboa, que permite ligações a perto de 70 destinos na Europa e nas Américas, os Passageiros TAP provenientes de Londres privilegiam atualmente as ligações aos destinos brasileiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Brasília. Accra, em Gana, e os destinos domésticos Funchal, Faro e Ponta Delgada, estão também no topo das preferências destes Passageiros. Nestes casos, em que o destino final não é Lisboa ou o Porto, os Passageiros podem ainda usufruir do programa Portugal Stopover, na ida ou no regresso, e fazer uma paragem em Portugal – que pode agora ser até cinco noites –, sem qualquer custo adicional na tarifa. Desde o seu início, no verão de 2016, e até ao final de julho deste ano, quase 70 mil Passageiros tinham já aproveitado esta possibilidade oferecida pela Companhia, e espera-se agora que esta nova rota venha reforçar estes números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário