quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Parceria entre United e Eduardo Kobra traz obra inédita e leilão beneficente


Como parte das comemorações dos 25 anos de operação no Brasil, a United anuncia parceria com o artista Eduardo Kobra, que idealizou e produziu obra inédita inspirada na companhia. O conhecido muralista, com obras espalhadas em grandes cidades ao redor do mundo, homenageia a companhia aérea por meio de tela que estampa aeronave com traços ricos e tridimensionais, além de muita cor, características marcantes nas obras do artista.

Sobre o resultado, Kobra comenta que a inspiração veio do projeto Muro das Memórias, em que busca através da arte resgatar a memória das cidades e países. “Optei por desenhar um avião de anos atrás para homenagear toda a história da United”, afirma. A obra será doada ao GRAACC, hospital filantrópico especializado no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, no próximo dia 24, terça-feira, durante evento comemorativo que contará com a presença de funcionários, clientes e parceiros da United. Assim, a instituição organizará um leilão, online e aberto ao público em geral, no próximo ano, com o objetivo de arrecadar fundos para continuar combatendo o câncer infantil. “Somos parceiros do GRAACC há 7 anos e optamos por fazer algo especial para a instituição nesta celebração de 25 anos da companhia. Proporcionar que organizem um leilão desse porte para arrecadar fundos é muito significativo para nós, ainda mais com uma obra de um artista de alto nível como o Kobra”, comenta Lucimar Reis, diretora da United no Brasil.

A obra, mede 1,98 x 1,2 metro e terá réplicas em serigrafia, com dimensão de 70 x 50 cm. Esta é a terceira vez em sua carreira que o artista assina serigrafias. Essa parceria entre Eduardo Kobra e a companhia aérea também vai possibilitar ao artista que realize um de seus próximos projetos, no qual tem se dedicado a estudos e pesquisas nos últimos dois anos. Trata-se da concepção de mais de 20 murais em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário