domingo, 31 de dezembro de 2017

O fim da era de aeronaves Fokker na Austrian Airlines

Na manhã de 29 de novembro de 2017, funcionários, convidados e membros da Friends of Vienna Airport Association tiveram a oportunidade de se despedir oficialmente da amada frota Fokker da Austrian Airlines através do voo especial OS 1100, no último Fokker 100 operado pela Austrian Airlines, com o número de registro OE-LVE e o nome "Zagreb". Os convidados voaram um último circuito sobre a Áustria nesta aeronave sob um céu azul claro. O CEO da Austrian Airlines, Kay Kratky, também estava a bordo: "Os aviões Fokker foram companheiros fiéis nos últimos 29 anos e contribuíram significativamente para a expansão da nossa rede de rotas densas na Europa Central e Oriental. Hoje queríamos dar a grande comunidade de fãs dos nossos jatos Fokker a oportunidade de dizer um último Servus ".

O primeiro Fokker 50 foi autorizado para operação em 15 de março de 1988 sob o Certificado de Operador Aéreo (AOC) da Austrian Airlines. Dois outros jatos Fokker 70 foram adicionados em 1995. Naquele momento, esse tipo de jato foi considerado como pertencente à próxima geração de aeronaves. Entre as vantagens foram os baixos níveis de geração de ruído e as emissões de gases de efeito estufa, combinados com a maior velocidade e alcance em comparação com outros modelos de aeronaves. No contexto de sua estratégia Focus East, a Austrian Airlines adquiriu aviões Fokker adicionais em 2004, incluindo as aeronaves Fokker 100. Em 2015, o transportador da bandeira austríaca decidiu substituir toda sua frota Fokker envelhecida, composta por 21 jatos, por 17 aeronaves mais modernas da Embraer. Em agosto de 2017, a Austrian Airlines concluiu com sucesso a integração deste novo tipo de aeronave em sua frota. Os aviões da Embraer consomem cerca de 18% menos de combustível por assento da aeronave do que o Fokker e, portanto, são muito mais compatíveis com o meio ambiente. Os passageiros desfrutam de um maior conforto de viagem como resultado da substituição do avião Fokker: a cabine equipada com duas fileiras de assentos é particularmente espaçosa devido ao seu design ergonômico, oferecendo aos 120 passageiros a sensação de ter mais espaço.

A frota Fokker da Austrian Airlines foi vendida para a companhia charter australiana Alliance Aviation Services Limited por US$ 15 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário