terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Site da Smiles oferece cursor especial para pessoas com deficiência

Dedicada a garantir a melhor experiência de navegabilidade e compras para todos os clientes, a Smiles oferece gratuitamente em seu site o software eSSENTIAL ACESSIBILITY aos clientes com deficiências e limitações físicas. A ferramenta funciona com um sistema hands-free alternativo do mouse e teclado, que permite o controle do cursor com o movimento da face ou por comando de voz, além da leitura em voz alta da página em que o usuário se encontra. Para usufruir da tecnologia assistiva, os usuários precisam fazer download do eSSENTIAL ACESSIBILITY uma única vez – o ícone do software está disponível no rodapé da página da Smiles. O recurso promove a acessibilidade a pessoas com diferentes deficiências, como dificuldades de movimentação, paralisia cerebral e baixa visão, e com debilidades provocadas por dislexia, iliteracia, paralisia, artrite e artrose, mal de Parkinson, esclerose múltipla e limitações congênitas, entre outras. A iniciativa da Smiles de implementar a acessibilidade no site está em convergência com a proposta da Lei Brasileira de Inclusão, em vigor desde 2016, de promover os direitos e as liberdades dos deficientes.

“Com o eSSENTIAL ACESSIBILITY, os clientes que têm mobilidade reduzida e dificuldade de leitura podem navegar, contratar os serviços da Smiles e efetuar pagamentos de forma mais fácil e segura”, ressalta Leonel Andrade, CEO da Smiles.

“A Smiles mais uma vez se mostrou uma empresa inovadora e inclusiva ao implementar nossas soluções para atender milhões de pessoas com deficiências, que poderão usar seus serviços sem obstáculos de acessibilidade”, afirma Aurelio Pimenta, diretor da eSSENTIAL Accessibility no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário