sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Air Europa anuncia adoção de aeronave Dreamliner em sua rota São Paulo-Madrid

A Air Europa anunciou a inclusão de São Paulo à sua rede de destinos Dreamliner. A partir do próximo dia 25 de março, a companhia passa a operar seu voo diário com um Boeing 787-8, com capacidade para 242 passageiros, uma das aeronaves mais modernas da atualidade. O equipamento, pensado e concebido especialmente para percursos de longa distância, combina conforto de um impacto acústico 60 % inferior à outras aeronaves, a um desempenho ambiental excelente com o consumo de aproximadamente 20% a menos de combustível, gerando menos emissões poluentes, além de capacidade para reduzir em cerca de 40 minutos o tempo de percurso entre São Paulo e Madrid.

Com a adoção da aeronave à operação no Brasil, a Air Europa reafirma sua aposta no País. Para Javier Hidalgo, CEO da Globalia, a novidade é uma verdadeira revolução para o tráfico entre o Brasil e a Espanha: “Desde o ano passado, nos tornamos a primeira companhia espanhola a operar com um Dreamliner em sua frota. Trazer esse avião para a nossa atuação no Brasil só reforça a importância desse mercado para a nossa companhia e para a nossa estratégia de fortalecimento na América Latina”, comenta o executivo.

Atualmente, a Air Europa conta com oito Boeing 787-8 em operação em cidades como Miami, Bogotá, Tel Aviv, Lima e Buenos Aires, implantadas na primeira fase de renovação e modernização de sua frota de longa distância. A segunda etapa, da qual São Paulo faz parte, deve acontecer de forma progressiva, a partir do próximo mês até 2022, com um total de dezesseis Boeing 787-9 em operação ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário