sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Azul é a companhia aérea mais pontual do Brasil no primeiro mês do ano

Dois mil e dezoito começou da mesma forma que terminou 2017: com a Azul alcançando a marca de companhia aérea mais pontual do Brasil. A empresa ficou em primeiro lugar nos critérios de pousos e decolagens durante o mês de janeiro. No A15, que são os voos que chegam ao destino em até 15 minutos dentro do horário previsto, a Azul atingiu 84,65% de pontualidade, enquanto a segunda colocada teve índice de 83,95%. A companhia também ficou à frente das concorrentes no D15, que corresponde as operações que decolam dentro de até 15 minutos do horário previsto. Nesse critério, a pontualidade da Azul foi de 87,25%, quatro pontos percentuais a mais do que a segunda companhia mais bem avaliada, que teve 83,23% de regularidade.

Os dados foram apurados pela FlightStats, maior instituição independente de monitoramento de pontualidade das empresas aéreas do mundo. De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, o segredo do resultado alcançado pela empresa está no investimento da companhia em operações e na qualidade do trabalho desempenhado pelos Tripulantes.

“Nós encerramos o ano passado com o reconhecimento de empresa mais pontual do Brasil e das Américas por duas instituições extremamente importantes para o setor. E agora estamos celebrando os bons índices no primeiro mês de 2018. Sem dúvidas, os investimentos que fizemos em processos nos ajudaram a sermos mais eficientes com o horário de nossos voos. Pontualidade é um compromisso do nosso Time, e isso possibilita aos nossos Clientes chegarem aos seus destinos em segurança e em tempo para aproveitarem aquilo que é importante para eles”, reforça John.

Com uma operação complexa, a companhia realiza quase 800 decolagens diárias e lida frequentemente com condições meteorológicas adversas nas quase cem bases domésticas em que atua. Além disso, diferentemente das outras empresas do setor, a Azul conta com três modelos de aeronaves, que voam tanto para aeroportos das capitais brasileiras, como para cidades do interior do país, o que representa mais um desafio na operação de voos dentro do horário programado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário