sábado, 10 de fevereiro de 2018

Azul transporta profissionais e equipamentos para missão da Operação Sorriso em Porto Velho

Entre 12 e 17 de fevereiro, a ONG Operação Sorriso realizará mais uma ação social em parceria com a Azul Linhas Aéreas. Dessa vez, a cidade de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, foi a escolhida para receber a edição do programa, que promove cirurgias de correção de fissuras labiopalatinas em crianças. A companhia será responsável por transportar cerca de 1,5 tonelada de equipamentos, 60 profissionais de saúde da ONG e seis voluntários da Azul, que darão apoio à missão.

A seleção dos pacientes acontecerá no dia 12 de fevereiro, no Hospital Santa Marcelina, Zona Rural da cidade. As cirurgias estão marcadas para os dias 14,15,16 e 17 no mesmo local em que será realizada a triagem. Aproximadamente 50 crianças e adolescentes com fissuras labiais (lábio leporino) e palatinas (fenda palatina) devem ser operadas. A diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, afirma que o trabalho desenvolvido em parceria com a Operação Sorriso contribui para trazer mais desenvolvimento humano e social à população local.

“Servir às pessoas e levar ainda mais qualidade de vida para a população é nossa essência, está no espírito da Azul. A Operação Sorriso representa esperança para dezenas de famílias que dependem do trabalho da ONG para que seus filhos possam ter um desenvolvimento adequado. Estamos muito felizes em poder, mais uma vez, ver de perto esse trabalho tão bonito transformar a vida das pessoas”, destaca Claudia.

Além de prover o transporte dos profissionais e dos equipamentos da Operação Sorriso, a Azul também convoca seus voluntários a participar das missões da ONG. Os colaboradores da companhia participam do acolhimento às famílias dos pacientes e colaboram para que a experiência dentro do hospital seja mais alegre e humanizada, tanto durante a seleção das crianças, quanto durante os dias de cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário