A Emirates iniciará um cronograma comercial regular do Airbus A380 para Osaka (KIX), no Japão, a partir de 28 de outubro de 2018*(*Sujeito à aprovação do governo). A inclusão da aeronave representa um incremento de 38% na capacidade e significa que passageiros poderão aproveitar o conforto do A380 de/para duas rotas japonesas, uma vez que a Emirates também opera diariamente no Aeroporto Internacional de Narita. O A380 vai substituir a frota 777-300ER, atualmente oferecida no voo EK316/EK317, de/para Osaka.
O Airbus A380 da Emirates, servindo o trecho Dubai-Osaka, contará com um total de 489 assentos, em configurações de três classes, com 399 espaçosas poltronas na Econômica, 76 leitos na Business e 14 suítes privativas na Primeira Classe. Os voos atendem às necessidades dos japoneses com serviço de bordo no idioma local. O aclamado sistema de entretenimento da companhia – ice – conta com mais de 3.500 possibilidades audiovisuais, incluindo TV ao vivo e mais de 100 canais de conteúdo em japonês, além de filmes, séries e música. Os clientes podem desfrutar de um generoso limite de bagagem – 50 quilos para a Primeira, 40 quilos para Business e 35 quilos para Econômica.
Os passageiros da Primeira Classe que voam de e para o Japão podem experimentar pratos tradicionais da cozinha Kaizeki; enquanto quem vai de Business tem a opção de uma tradicional Bento Box (combinados típicos do País do Sol Nascente). A Emirates é a primeira companhia do Oriente Médio a servir refeições inspiradas na culinária Kaiseki, além de ser reconhecida por seus Shower Spas (1st Class) e pelos lounges a bordo (1st e Business), o espaço sociável mais popular a 40.000 pés de altura.
Em 2018, comemora-se o 10º ano das operações do A380. Com uma frota atual de 103 aviões e 59 outros a caminho, a Emirates é a maior operadora do Airbus no mundo. Osaka se torna a última localidade a ser atendida pelo serviço, enquanto os passageiros da região de Kansai podem aproveitar experiências indescritíveis com a mesma aeronave para Londres, Moscou, Maurício, Paris e muitos outros destinos – todos eles via Dubai.
Osaka é uma das sete províncias em Kansai, fazendo parte da região mais importante do oeste japonês. A cidade é rota de acesso a Kyoto, situada a 75 minutos de trem, partindo do Aeroporto Internacional de Osaka. Port City, de onde o corte de carne Kobe Beef se origina, também se encontra próxima, a uma hora do ônibus-limousine do aeroporto KIX. O horário de chegada permite que passageiros tenham acesso a voos domésticos para Fukuoka, Chitose e Okinawa.
A partir de 28 de outubro, o voo EK316, operado pelo A380, sairá de Dubai (DXB) diariamente às 3h05 e chegará a Osaka (KIX) às 16h55. O voo de retorno, o EK317, partirá de Osaka às 23h35 e pousará em Dubai às 5h45 da manhã seguinte (todos os horários são locais).
O Emirates Skywards, aclamado programa de fidelidade, oferta quatro níveis para se tornar membro – Blue, Silver, Gold e Platinum – e cada um deles disponibiliza privilégios exclusivos. Os usuários ganham milhas quando voam pela empresa, por uma parceira ou quando usam hotéis, aluguel de carro, lazer e entretenimento indicados pelo próprio Skywards.
A Japan Airlines (JAL) é uma companhia-parceira e os signatários do programa de fidelidade da Emirates podem ganhar e usar milhas ao recorrerem aos serviços da aérea japonesa. O sistema de milhagem pode ainda ser revertido em outros benefícios, como passagens, upgrades, acomodações, excursões e compras.
A Emirates iniciou sua operação no Japão em 2002 e, atualmente, voa diariamente de/para Narita, Haneda e Osaka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário