sábado, 18 de agosto de 2018

Aeroflot recebe mais dois Sukhoi Superjet 100


A Aeroflot recebeu dois novos aviões Sukhoi Superjet 100 (SSJ100). A companhia aérea tem agora 47 aeronaves de passageiros de curta distância para uso doméstico deste tipo.


A 46ª aeronave SSJ100 com o número de registo RA-89114 é nomeado em homenagem ao piloto de testes Soviética e Herói da União Soviética Valery Pavlovich Chkalov. Valery Chkalov foi o lendário comandante da tripulação que em 1937 completou um voo direto através do Pólo Norte de Moscou para Vancouver (Estado de Washington). Valery tinha o conhecimento técnico necessário para voar 30 tipos de aeronaves. Ele foi premiado com a Ordem de Lenin por seu trabalho na construção dos melhores aviões de caça, juntamente com o engenheiro aeronáutico Nikolai Polikarpov.

A 47ª aeronave SSJ100 com o número de registro RA-89109 é nomeada em homenagem ao famoso pintor russo, o artista de guerra Vasily Vasilyevich Vereshchagin. O nome Vasily Vereshchagin está intrinsecamente ligado à história da coragem militar dos soldados russos. As pinturas de Vereshchagin tornaram-se uma crônica das campanhas militares das tropas russas na segunda metade do século XIX. Muitas das obras do artista foram dedicadas à vida no Oriente Médio e na Ásia - a série do Turquestão, a série indiana, a série dos Bálcãs, a série Palestina e a série japonesa, dedicada à guerra russo-japonesa.

As aeronaves Sukhoi Superjet 100, de fabricação russa, estão configuradas com 12 assentos na classe executiva e 75 assentos na classe econômica. Os novos SSJ100s começarão a operar nas rotas da Aeroflot nas próximas semanas. Como transportadora de bandeira russa, a Aeroflot entende a importância de apoiar a fabricação russa e é atualmente a maior operadora de aeronaves Sukhoi Superjet 100. A companhia aérea expandirá sua frota de aeronaves SSJ 100, com mais três novos aviões SSJ100, elevando o número total para 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário