terça-feira, 28 de agosto de 2018

GOL introduz sistema de autoatendimento para despacho de bagagens da SITA no Riogaleão

A GOL está introduzindo uma nova tecnologia de autoatendimento para o despacho de bagagens, para acelerar a experiência no aeroporto. Os clientes da companhia aérea, agora podem usar o Scan&Fly da SITA, para fazer o check-in de bagagens em voos domésticos ao voar do RIOgaleão e, em breve, no Aeroporto Internacional de São Paulo - Guarulhos. Essa opção de autoatendimento diminui pela metade o tempo necessário para o check-in de uma bagagem e dá aos clientes mais controle sobre sua jornada.

A cada ano, cerca de 32 milhões de clientes voam pela GOL. Proporcionar reduções significativas no tempo necessário para o check-in é um grande bônus para os clientes, além de ajudar a GOL a atingir as metas definidas como parte do programa IATA Fast Travel.

Sergio Quito, vice-presidente de operações da GOL, afirmou: “A GOL sempre foi pioneira no uso de processos inovadores. O autoatendimento é importante para nós porque melhora a experiência do passageiro e ajuda a otimizar nossas operações. A tecnologia de autoatendimento no despacho de bagagens da SITA oferece o que procuramos - é rápido, confiável e fácil de usar. ”

A SITA está instalando unidades Scan&Fly em cada aeroporto. Dessa forma, os clientes poderão despachar a bagagem em apenas 40 segundos. Além das próprias unidades, a SITA também forneceu consultoria para desenvolver os processos otimizados em ambos os aeroportos, integrando a solução nas infraestruturas das companhias aéreas e aeroportos.



Elbson Quadros (na foto), vice-presidente da SITA para a América Latina, disse: “Nosso objetivo é usar a tecnologia para melhorar a experiência do passageiro e tornar as operações aéreas e aeroportuárias mais eficientes. Nossa solução de autoatendimento no despacho de bagagens faz exatamente isso. Estamos orgulhosos em ter a GOL como primeira companhia aérea a adotar esta tecnologia na América Latina.”

A SITA fornece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, tanto em solo quanto através dos Centros de Comando da SITA, que detectam proativamente os problemas para evitar qualquer perturbação aos clientes. Esse monitoramento varia do rastreamento de surtos, no uso da internet, que podem ter impacto no aeroporto, a alertas à equipe com base no fato de que o suprimento de papel da etiqueta de bagagem está acabando.












Na foto à esquerda Ana Cristina de Souza, Gerente Operacional de Aeroportos da GOL, junto ao novo equipamento.












Nenhum comentário:

Postar um comentário