O Rio Quente Resorts e a Costa do Sauípe, resorts que pertencem ao Grupo Rio Quente, substituirão todo o uso de canudos e plásticos descartáveis até o final de 2019. Os novos canudos serão desenvolvidos com raiz de mandioca e cana, que levam no máximo dois anos para se desfazerem no meio ambiente, enquanto o plástico pode levar centenas de anos para desaparecer. O Rio Quente foi primeiro resort brasileiro a receber a Certificação ISO 14001, uma norma internacional que reconhece as organizações preocupadas com a gestão de impactos ambientais. Além disso, O Rio Quente Resorts tem um compromisso com o desenvolvimento sustentável do Cerrado e do litoral baiano.
"A preocupação com o meio ambiente é uma das diretrizes da companhia. Eliminar o uso de plástico descartável uma das prioridades do nosso grupo no momento. O entorno de nossos resorts é de natureza exuberante e estamos fazendo nossa parte para preservar o meio ambiente. Essa discussão pode ser uma importante porta de entrada para discussões maiores como a eliminação de sacolas e garrafas de plástico", ressalta Flávio Monteiro, diretor de Experiência Operações do grupo.
No meio da natureza do cerrado brasileiro, o complexo turístico Rio Quente Resorts conta com uma área superior a 497 mil m² que recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano e opera as marcas Rio Quente Resorts, Hot Park, Eko Aventura Park, Rio Quente Vacation Club (RQVC) e In Casa Residence Club.
Já Costa do Sauípe está localizado em uma rota ecológica, com uma extensa orla de praias preservadas pela mata atlântica e de águas quentes. Ao todo, são 1 milhão de m², cercados por uma paisagem capaz de proporcionar aos visitantes um contato direto com a fauna e flora típicas do litoral baiano. Parte de uma área de proteção ambiental, Sauípe é habitat de baleias entre entre julho e outubro, além de ser local de desova de tartarugas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário