sábado, 25 de agosto de 2018

Shaesta Waiz se junta às pioneiras da aviação e batiza blimp da Goodyear


A Goodyear anunciou que Shaesta Waiz, a mais jovem mulher a executar um voo solo ao redor do mundo em uma aeronave monomotor, irá batizar o Wingfoot Three, o mais novo lançamento da frota de blimps da Goodyear. A cerimônia será realizada no dia 30 de agosto no Goodyear Wingfoot Lake Hangar, que comemora o seu décimo aniversário este ano.

"Nós estamos honrados em convidar Shaesta para batizar o nosso novo blimp", disse o presidente da Goodyear, Richard Kramer. "Shaesta tem uma história inspiradora de vida e transformou sua paixão em voar em um recorde de voo solo pelo mundo. Ela é um modelo para que jovens mulheres sigam os seus sonhos e persistam na educação e na carreira na aviação."

Shaesta viajou mais de 24.000 milhas náuticas quebrando seu recorde entre maio e outubro de 2017. Durante sua jornada, a piloto afegã-americana de 30 anos, visitou 22 países e promoveu eventos de divulgação e educação para mais de 3000 meninas e meninos.

A Goodyear tem a tradição de reconhecer mulheres notáveis há quase um século, por meio do batismo dos blimps. A célebre aviadora Amelia Earhart (1929) e a astronauta Sally Ride (2000), estão entre as mulheres que já batizaram o blimp da Goodyear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário