O objetivo da nova organização foi reduzir o ciclo dos serviços e custos operacionais, aumentar o desempenho da oficina e também a satisfação do cliente. Para este projeto, a empresa focou na criação de um layout onde o fluxo produtivo fosse ainda mais claro e definido, separando os espaços conforme as fases do processo de trabalho. Todos os procedimentos relacionados a MRO de Conjuntos Dinâmicos estão agora em um mesmo local, diminuindo em mais de 85% a movimentação de componentes dentro da empresa.
“A Airbus tem padronizado todos seus centros de serviços ao redor do mundo para que estejam no mesmo nível de eficiência de processo, visando o reforço da segurança operacional e o aumento de qualidade e satisfação do cliente. Ampliamos nossa capacidade para poder atender ainda mais clientes na América Latina”, afirma Alberto Duek, Vice-Presidente de Operações da Helibras. Com a padronização, oportunidades de melhoria foram detectadas para alinhamento com as melhores práticas do mercado no mundo. A área implementou processos ainda mais modernos visando também a redução dos impactos ambientais.
Entre as novidades, destaca-se o processo de decapagem mecânica, os equipamentos para limpeza de componentes, nova cabine de pintura e sistema digital para acompanhamento de processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário